Vencedores do The X Factor dizem que Jesy salvou sua vida ao deixar Little Mix

Grupo Rak-Su, vencedores do The X-Factor em 2018 (Reprodução)

Jesy Nelson saiu do Little Mix, grupo do qual fazia parte há nove anos, e que foi formado no programa The X Factor. Outros vencedores da atração, no entanto, disseram que a cantora estaria salvando a própria vida tendo deixado o grupo.

A cantora anunciou que estava deixando a banda para “se concentrar em sua saúde mental” e os vencedores do concurso de canto da ITV em 2017 a elogiaram por ter tomado essa decisão.

O grupo musical Rak-Su, que atualmente consiste em Myles Stephenson, Ashley Fongho, Jamaal Shurland, também anunciou que seu colega de banda Mustafa Rahimtulla estava “lutando com problemas de saúde mental” e estaria tirando um “tempo” da banda

Ashley disse que há paralelos entre as decisões de Mustafa e Jesy e disse que ambos foram “percebidos como ligeiramente diferentes dos outros três”. Falando ao Metro, Ashley falou sobre as pressões que as bandas sofrem depois de serem levadas à fama pelo X Factor.

Ele disse: “Quando você está passando por esse processo (The X Factor) e outras coisas estão acontecendo em sua vida, pode se tornar um momento difícil para qualquer pessoa em qualquer caminhada (da vida). Mas quando você também adiciona fama a isso e há muitas pessoas falando sobre isso, obviamente se torna muito com que lidar. Há muita pressão e acho que chega a um ponto em que você tem que dizer: ‘Quer saber, a coisa mais importante para mim agora é cuidar de mim mesmo’.”

Mustafá voou para o Egito para passar um tempo com sua mãe e Ashley admitiu que não sabia se voltaria e se juntaria à banda novamente. “Ele está passando algum tempo lá apenas para se recompor e não sabemos se ele vai se sentir como se estivesse em uma situação ou estado mental para voltar depois.

“Ele pode decidir que precisa ficar longe disso e, obviamente, Jesy decidiu que ela não quer mais estar na banda porque ela sente que é melhor para ela também”. Myles, que conquistou espectadores em I’m A Celebrity, disse que Jesy tomou uma “decisão pessoal muito inteligente”.

Ele disse: “Todos nós sabemos que ela passou por um drama com as pessoas, obviamente trollagem e mídia social, então acho que ela tomou uma decisão muito inteligente e essa decisão poderia ter potencialmente salvado sua vida. Não sabemos se ela tinha ficado no grupo e continuado a receber os trolls das redes sociais que costumava receber, quem sabe o que poderia ter acontecido. É a mesma situação com Mustafa quando ele costumava ser trollado também.”

Myles acrescentou: “Quanto tempo as pessoas podem aguentar? Você sabe se você é uma pessoa confiante ou não, todo mundo tem um ponto de ruptura, as pessoas só precisam descobrir o que é”.

Veja mais ›