Vera Holtz ganha apoio de famosos ao protestar contra queimadas no Pantanal

Vera Holtz
Vera Holtz (Reprodução)

A atriz Vera Holtz, conhecida nas redes sociais por fazer protestos bem animados, e com fotos inteligentes, dessa vez resolveu alertar sobre as queimadas no pantanal. Ela aparece com os olhos vendados em um vídeo plantando um pedaço de carne. Algumas pessoas não entenderam bem o que ela quis dizer, então os fãs trataram de explicar.

https://www.instagram.com/p/CF7PokZA8UP/?utm_source=ig_web_copy_link

“Pra quem ainda não entendeu: mais de 90% do desmatamento (isso inclui queimadas propositais) da Amazônia, é feito para a criação de gado. Não tem como criar gado no meio da floresta, pra virar pasto tem que desmatar. O Pantanal é terra de criador de gado, infelizmente, eles não ligam pro ecossistema que ali habita, eles não ligam pras mortes porque eles criam bicho para morrer e eles lucrarem. O governo é amicíssimo desse tipo de gente, é fechadão com a agropecuária, por isso a falta de apoio no combate aos incêndios. Enfim, tudo interligado. O que você pode fazer? Me desculpa, mas a gente não muda nada sem sair da nossa zona de conforto. Diminuir o consumo de carne é o único caminho. Sem comprador não existe porque fabricar mais produtos. Quanto menos carne comermos, menos pasto terá. Carne não se planta, pra produzi-a gera muita destruição. Pôr a mão na consciência é o nosso papel”, escreveu uma usuária que teve a resposta mais curtida.

Muitos famosos como Kelzy Ecard, Alexandre Nero, Ary Fontoura, Mateus Solano, Daniel Rocha, Evandro Mesquista e Cissa Guimarães curtiram a postagem. “Florestas virando pasto! A gente precisa de carne animal ou oxigênio para respirar? Não destrua as florestas para boi comer capim e parar na churrasqueira. Poucos enricam e todo bioma e planeta sofre!”, escreveu outra seguidora. Algumas áreas do Pantanal possuem mais de 6 mil focos de incêndio. Os bombeiros na região explicaram que a baixa umidade faz com que mesmo com a equipe tentando apagar o fogo 24 horas por dia, o trabalho não tem sido eficaz.