Vídeo do Porta dos Fundos, estrelado por Fabio Porchat, sofre ações de repúdio

Fabio Porchat (Reprodução)
Fabio Porchat (Reprodução)

Um vídeo do canal Porta dos Fundos, estrelado por Fabio Porchat, causou polêmica, recentemente. O registro foi alvo de algumas instituições por causa de algumas piadas feitas durante as imagens divulgadas na última segunda-feira (11).

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o Instituto Ethos e a plataforma Labora divulgaram notas de repúdio por causa de “um suposto ‘humor’ que reforça estereótipos equivocados”. 

No esquete, o personagem de Porchat faz referência à mãe de 57 anos como “uma criança incapaz”, diz a nota. O texto ainda que fala ainda em “preconceito etário” (“idadismo”) no vídeo.

Outra entidade que também se mostrou incomodada com o vídeo foi a comunidade HUB 40+, voltada para a empregabilidade e marketing de pessoas com mais de 40 anos. Através de um comunicado assinado pelo sócio fundador do programa Mauro Wainstock, diz que a publicação “ridiculariza uma mãe de 57 anos em sua relação com os filhos e a tecnologia”.

Intitulada Responsável, a esquete mostra Porchat como um filho que tem que lidar com a mãe como se fosse uma criança incapaz por causa da dificuldade que a genitora teria de lidar não só com a tecnologia, mas também com a mídia em geral, por meio do incentivo do filho.

A piada teria como objetivo demonstrar através de uma crítica de como as pessoas estariam susceptíveis à lavagem cerebral por terem acesso a programas sensacionalistas da TV, além de assistirem novelas bíblicas e o repasse de fake news via whatsapp.

Fabio Porchat copia esposa

Recentemente, Fabio Porchat passou uma temporada na Costa Rica junto com a esposa Nataly Mega, que surgiu em uma foto fazendo topless e para o deleite dos fãs, o apresentador também reproduziu a imagem. A mulher do humorista chegou a brincar e questionou quem era “a melhor blogueira”.

O casal está no modo férias pelo menos desde novembro, quando eles passaram um período em um resort de luxo no Ceará, no qual as diárias custam até R$ 4,2 mil.

O famoso também contou nos últimos dias que passou a por uma dieta junto com a mulher. Porchat disse que passou 15 dias “comendo alpiste” para acompanhar a alimentação da esposa e comemorou o fim do “castigo” e pôde voltar a comer pão no café da manhã.

(Imagem: Reprodução / Instagram)

Caso Marcius Melhem

Em entrevista no fim do ano passado, no Roda Viva, Porchat comentou sobre os casos contra Marcius Melhem e fez o mea-culpa afirmando já ter protagonizado episódios constrangedores a mulheres, mesmo sem saber que estava reproduzindo assédio.

“Ao longo da minha vida com certeza eu assediei, constrangi, fiz piada, dei em cima de funcionárias minhas. Eu nunca estuprei, obriguei, nada. Estou falando de um assédio de constranger”, disparou o famoso.

Veja mais ›