Vilã de Além da Ilusão, Duda Brack relata trabalho intenso: “Não temos rotina”

Duda Brack, vilã em Além da Ilusão, falou sobre experiência na novela (Foto: Reprodução)

Aos 28 anos, a atriz Duda Brack vive a sua primeira vilã em uma novela da Globo. Na ocasião, ela está no ar como a Iolanda de Além da Ilusão, que se encerra nos próximos dias.

Além de atuar, a artista canta e acaba de lançar um novo clipe. Em conversa exclusiva ao Entretê, ela falou sobre os desafios da personagem, amor pela arte, parceria com o elenco da trama, e ainda argumentou sobre a sua última música lançada.

Confira:

Entretê- Você tem alguma semelhança com a vilã Iolanda?

Duda Brack: Eu acho que a maior semelhança com ela é a paixão e devoção que ela tem pela arte. Ela acredita muito na transformação da arte, muito dedicada em tudo o que faz.

Desde pequena eu já criava personagens, falava sozinha, usava saltos da minha mãe. Depois que eu cresci e me tornei adolescente, decidi que queria cantar e me arriscar nesse meio. Iniciei em bares e casamentos, em Porto Alegre.

Trabalho intenso

Entretê- Como você avalia seu desempenho na novela?

Duda Brack: Eu venho crescendo muito como atriz. Novela é algo muito intenso, a carga horária é imensa, minha personagem é grande, então eu tenho uma grande quantidade de trabalhos e, pela quantidade de material que precisa ser produzido por semana, há dias que não temos rotina e certeza de nada (risos).

Tudo isso mexe muito com a nossa dinâmica interna, é realmente um aprendizado grande. Fui entendendo que é preciso harmonizar com toda a equipe e envolvidos para conseguir relaxar em cena. O resultado ficou melhor após eu conseguir me divertir nas gravações. Saio da novela bem mais esperta e experiente. 

Entretê- Pretende fazer mais novelas?

Pretendo muito e não só novelas. Quero me dedicar também ao cinema, que é algo que eu sou apaixonada. Séries eu também tenho muita vontade. E acredito que no teatro eu também vou aprender muita coisa, tudo são bagagens, gosto muito de processos e a forma que eles nos transformam.

Desejo na carreira

Entretê- Você sente vontade de fazer alguma personagem específica?

Duda Brack: O remake de Carminha e Nazaré (risos). Eu acho que o barato da atuação é poder ser alguém muito diferente da gente. Quanto mais longe, melhor para os atores (risos).

Adoro personagens mais fora da curva, mas também acho que fazer uma mocinha seria um baita desafio, tudo é muito válido. E, confesso que morro de vontade de fazer um trabalho em espanhol. 

Entretê- Como surgiu a ideia de gravar um clipe com Gabriel Leone?

Duda Brack: Eu o conheci em 2018, na época ele estava na preparação para fazer Eduardo e Mônica, e na época eu estava colaborando em alguns processo em comum. De quebra, me aproximei dele, o nosso santo bateu de uma forma muito natural.