Vingativo! 4 vezes em que Walcyr Carrasco castigou atores

Um dos principais autores da Globo, Walcyr Carrasco tem fama de punir atores que não cumprem a risca o que é pedido por ele. De personagem muda a fantasma. Os castigos para atrizes nos bastidores foram dos mais diversos.

Entre os nomes castigados pelo autor, estão Elizabeth Savala, Claudia Raia e Marina Ruy Barbosa. Confira a seguir casos que provam que o novelista não leva carrasco apenas no nome.

Elizabeth Savala

Na novela Chocolate com Pimenta, em 2003, Elizabeth Savala começou a improvisar texto, colocando “cacos” no roteiro do folhetim. Quem conhece bem Walcyr, sabe que ele não gosta nem um pouco que os atores mexam no roteiro que foi escrito.

Por descumprir a regra, Savala foi punida pelo autor. Na ocasião, sua personagem, a megera Jezebel, ficou muda. Ela voltou a falar somente após vários capítulos e, assim, a atriz parou de fazer improvisos.

Alexandre Barillari

Vilão da novela Alma Gêmea, em 2005, Alexandre Barillari é mais um dos castigados pelo novelista. Na época em que a novela das seis foi ao ar, o ator estrelava a peça “O Mistério do Fantasma Apavorado”, também escrita por Walcyr Carrasco.

Ao descobrir que a atriz Bia Seidl ganhava um salário maior, Barillari se indignou e saiu do espetáculo. Revoltado com a atitude, o escritor matou seu personagem na trama da Globo e ele passou o restante da trama como fantasma atormentando outros personagens.

Claudia Raia

Quem também causou a ira de Carrasco por colocar “cacos” no texto foi Claudia Raia. Intérprete da vilã Safira em Sete Pecados, ela revoltou o autor por descumprir sua regra. No entanto, não teve a mesma sorte que Elizabeth Savala.

Irritado com o descumprimento do que pedia, o novelista matou a personagem. Na novela das sete, a vilã morreu numa explosão.

Marina Ruy Barbosa

A estreia de Walcyr Carrasco na faixa das nove também teve revolta e castigo. Em Amor à Vida (2013), Marina Ruy Barbosa interpretava Nicole. Na história, a jovem tinha câncer e passava por um tratamento dramático.

Por causa da personagem, a atriz teria que raspar seu cabelo. No entanto, já com a novela no ar, ela se recusou a passar a máquina zero nos fios ruivos. Diante da resistência, o autor matou a personagem.

Mas ele não deixou Marina se livrar da novela. Após a morte, Nicole virou fantasma que ficou vagando e atormentando o noivo golpista, Thales (Ricardo Tozzi).

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›