Vitão abre jogo sobre sexualidade: “entendido de outras formas”

O cantor Vitão definitivamente tem passado por um momento marcante em sua vida após ser alvo de diversas polêmicas no último ano. O artista revelou que começou a repensar sobre questões que envolvam a sua sexualidade.

Em uma conversa cheia de sinceridade com a revista GQ, Vitão abriu o coração e afirmou que questionar sua heterossexualidade está sendo “libertador”. Ele ainda revelou que o período de autoconhecimento fez ele abrir seus horizontes de diversas formas.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Não sei exatamente onde me encaixo. Até então sempre me vi como um homem hétero, sempre gostei de mulheres, mas cada vez mais entendo que talvez sexo seja mais do que apenas isso”, avalia.

Sem citar exatamente como se enxerga no momento ou sobre experiências com outros gêneros, o artista completou: “Tenho me entendido de outras formas, me relacionado com pessoas diferentes e é muito disso. Estou namorando comigo mesmo, um momento de autoconhecimento”.

Atualmente brilhando entre os participantes do Dança dos Famosos, no Caldeirão com Huck, o cantor disse que passou por dificuldades durante o namoro com Luísa Sonza e chegou a se ver perdido em sua carreira.

“Minha vida pessoal tomou uma proporção maior do que a minha música. Meus shows sofreram com dificuldade da venda de ingressos. Antes, qualquer lugar era maravilhoso e lotava. Agora estou em uma fase de me recuperar de todas as formas. Recuperar um lugar de respeito como artista e a minha autoestima. De certa forma tiraram isso de mim”, explica.

Mudança de opinião

Nos últimos meses Vitão, que está com 22 anos, tem deixado claro que tem realmente passado por uma mudança interna. Recentemente ele usou seu perfil do Twitter para refletir sobre o uso de maquiagem, que para ele vai além de sexualidade e gênero.

“Tenho percebido que me maquiar é muito mais que apenas usar maquiagem, tem um significado muito maior. Se torna uma comunicação, uma luta pelo ‘poder ser e existir’ como se tem vontade, isso para todos, raça humana, vai além de sexualidade, gênero ou qualquer outra divisão“, disse.

“Vou falar bastante sobre isso nos próximos tempos, meu novo lançamento vai comunicar muito disso também, o final de uma maré de ódio q enfrentei na minha vida pra entrar em outro momento onde posso ser muitos ‘eu’ em um só. Podemos nos transformar, ser metamorfoses ambulantes“, concluiu ele.

 

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›