Vitão pede respeito aos povos indígenas em rede nacional

Depois de Dançar funk na Super Dança dos Famosos, Vitão aproveitou os aplausos da plateia do Domingão com Huck para discursar sobre povos indígenas. Segundo ele, essas pessoas merecem mais visibilidade por existirem e terem suas causas.

“Nós brasileiros não nos esqueçamos jamais que esse território é indígena, muito antes de qualquer invasão europeia, sempre foi. Há mais de 500 anos, essas pessoas têm que lutar por seus territórios, por suas culturas, pela sua própria existência, basicamente. As pessoas do povo Xokleng me pediram muito para eu usar a minha voz como artista para amplificar a voz deles e levar essa mensagem pra frente, levar a luta deles pra frente e é isso que eu estou fazendo hoje aqui”, disse ele.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Nas redes sociais, diversos internautas elogiaram o ex-namorado de Luísa Sonza, e disseram que ele foi verdadeiro ao falar sobre a população indígena.

“Nossa, concordei plenamente com o Vitão, essas pessoas existem e devemos fazer mais por elas”, admitiu uma mulher. “Totalmente, a realidade é essa”, disse a segunda. “Uau, o menino falou pela gente”, elogiou a última.

Músico

Recentemente, Vitão ficou bravo nas redes sociais após a sua declaração sobre não ser hétero repercutir. Segundo ele, as pessoas deveriam se interessar pelos seus lançamentos musicais, e não sobre a sua vida pessoal ou qualquer rótulo.

“Eu sou músico, pra quem não sabe, lancei uma música hoje, inclusive, e está todo mundo falando só sobre se eu sou gay ou não, ao invés de ouvir minha música. E, talvez, ouvindo minha música você entenda muita mais a verdade. Esse é meu questionamento. Só quero gerar debate e discussão, é isso que os artistas fazem. Que a gente possa ser cada vez mais livre com o ser humano”, apontou ele, que prosseguiu.

“Talvez a gente seja menos complicado que isso, talvez a gente só goste de se encostar mesmo, de se amar, independente de gênero, roupa, de qualquer coisa, de órgão sexual. Ou você é bi, ou gay, ou hétero, ou alguma da outras ideias. E isso acaba determinando tudo na nossa vida… por que tem que ser assim? Será que isso existe realmente na nossa natureza? Eu acho que não”, declarou.

Vale dizer que, o desabafo foi logo após ele falar que não sabe aonde se encaixar no quesito pessoal. “Não sei exatamente onde me encaixo. Até então sempre me vi como um homem hétero, sempre gostei de mulheres, mas cada vez mais entendo que talvez sexo seja mais do que apenas isso. Tenho me entendido de outras formas, me relacionado com pessoas diferentes e é muito disso. Estou namorando comigo mesmo, um momento de autoconhecimento”, expressou Vitão.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›