Vitória Strada relata abuso que sofreu aos 16 anos: “Fiquei congelada”

Vitória Strada
Vitória Strada (Imagem: Reprodução/Instagram)

Vitória Strada relembrou durante entrevista à revista JP deste mês, o abuso que sofreu quando tinha 16 anos de idade. A atriz relata que o episódio traumatizante aconteceu em um ônibus, enquanto ela voltava do colégio para a casa.

“Um homem sentou ao meu lado no ônibus e ficou passando a mão nas minhas pernas. Eu tinha 16 anos, usava a farda do colégio. Fiquei congelada, não tive forças para gritar. Cheguei em casa e não quis contar para os meus pais por vergonha, como se eu tivesse alguma culpa por aquilo ter acontecido.”, disse.

A famosa explica que recorda desse momento em flashes e descreve como se sentiu ao ser assediada: “A sensação de fragilidade, de estar sendo invadida, a vulnerabilidade… Lembro daquele momento em flashes. Dizem que isso acontece porque a mente bloqueia nossos traumas de alguma forma.”, explicou.

“Preciso ter uma adolescência que não vivi”

Na entrevista, Vitória Strada também relembrou o fato de ter vivido uma adolescência limitada, por ter estudado em um colégio militar em Porto Alegre e ter iniciado a carreira de modelo aos 12 anos.

A artista conta que, atualmente, aos 25 anos, vem se permitindo viver experiências que não vivenciou naquela época. “Sempre me senti no caminho contrário ao das meninas da minha idade.”, declarou.

“Enquanto minhas amigas de infância já ficaram bêbadas na balada, fizeram um monte de loucuras e hoje têm histórias divertidas para contar, eu não tenho. Sinto que agora preciso ter uma adolescência que não vivi.”, afirmou.

Em suas palavras, ela quer se permitir “ser mais doida”, “falar meio sem pensar” e “fazer as coisas mais por prazer do que por dever”, ressaltou a atriz.

Segundo Strada, esse desejo surgiu depois de sessões de análise. “Outro dia, bebi uns golinhos de gim e fiquei completamente de pileque. Meus amigos riam da minha cara. Eu explicava que era ordem da terapeuta”, brincou.

Beijo na noiva em rede nacional

Quando venceu o Dança dos Famosos 2022, Vitória Strada celebrou o momento e deu um beijão em sua noiva, Marcella Rica, com quem vive um relacionamento há três anos. Apesar de ficar feliz com a repercussão, a atriz fez uma reflexão:

“Fiquei feliz com as mensagens carinhosas que recebi, de gente que se emocionou. Mas também fiquei p*ta! Pessoas falando que fui ousada e corajosa, como se tivesse me arriscado por beijar minha mulher no momento em que estava ganhando um prêmio que eu queria tanto.”, destacou a famosa.