Viúva de Chico Anysio apresenta quadro de saúde delicado

Chico Anysio e Malga Di Paula; viúva do humorista tem estado de saúde delicado (Foto: Reprodução)
Chico Anysio e Malga Di Paula; viúva do humorista tem estado de saúde delicado (Foto: Reprodução)

Malga Di Paula, viúva do humorista Chico Anysio, segue com estado de saúde delicado. Passando por complicações da covid-19, a empresária permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) intubada.

Ex-marido de Malga, Felipe Batista, contou que ela apresentou secreção no pulmão, nesta segunda-feira (19). Ele disse que o quadro renal dela está melhor, mas continua delicado.

“A Malga continua na UTI, permanece intubada, está em ventilação mecânica, FIO2 40% [oferta de oxigênio]. Mudaram o antibiótico, está com bastante secreção pulmonar. Durante a noite, teve uma leve hipotensão e foi instalado noradrenalina. A função renal está melhor”, explicou ele em conversa com o Uol.

A situação dela continua bem delicada, desejo que ela possa supere essa doença terrível o mais breve possível. Malga é devota de São Jorge, peço que oremos para melhoras”, afirmou Felipe.

No entanto, de acordo com a publicação, a família de Malga Di Paula negou as informações. Sobrinha da empresária, Mô Bertuzzi disse que ela e a mãe tem recebido os boletins médicos com os detalhes e contou apenas que a tia segue na UTI com quadro de saúde estável.

“Não temos muita novidade para compartilhar com a imprensa. Apenas que ela segue na UTI e que está estável. Quando tivermos alguma novidade consistente, vamos compartilhar com todos”, avisou Mô.

Malga Di Paula passa por complicações da covid-19

Com covid-19, Malga está internada no Hospital das Clínicas de Passo Fundo desde o final de junho. Na ocasião, ela deu entrada na unidade de saúde com queixas de dor de cabeça e tosse.

Hospitalizada, ela ficou em estado grave por e acabou intubada por complicações do coronavírus. No início do mês, um boletim médico do hospital explicou o quadro de saúde da empresária.

“A paciente Malgarete de Paula foi admitida no dia 27 de junho de 2021. Encontra-se internada para tratamento clínico na Unidade de Terapia Intensiva. A paciente apresenta quadro clínico grave, porém estável. Malgarete de Paula está recebendo o suporte necessário pelas equipes multidisciplinares do HC”, disse o boletim da equipe médica.

No último dia 10, a viúva de Chico Anysio chegou a apresentar um sinal de melhora e chegou a ser transferida para o quarto. “A Malga vem apresentando melhoras e já se encontra no quarto. Acreditamos que dentro de alguns dias já pode voltar para casa”, disse Felipe Batista.

No entanto, na segunda-feira (12), Malga Di Paula precisou voltar para a UTI após apresentar uma nova piora no estado de saúde.

A Malga apresentou uma piora na função respiratória e teve que ser novamente entubada e está na UTI”, informou o ex-marido da empresária ao Uol na ocasião.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›