Viúva de Domingos Montagner relembra 5 anos da morte do ator

Luciana Lima, viúva de Domingos Montagner, relembrou os 5 anos da trágica morte do ator, que se afogou no rio São Francisco, durante o intervalo das gravações da novela ‘Velho Chico’, em 2016.

Em entrevista ao jornalista Leonardo Volpato, do F5, a mulher do artista destacou a dor e o sofrimento que a perda do marido trouxe para ela e para os três filhos, Leo, Antonio e Dante.

“A gente não conseguia pensar como seria dali para frente. E começamos a viver um dia de cada vez para não ficar tão pesado quando fôssemos pensar no futuro. Os amigos, os familiares, a escola e a rotina tiveram um papel fundamental para retomarmos a vida e começar a ressignificar tudo à nossa volta”, contou ela.

Com o passar dos anos, Luciana diz que eles se fortaleceram como família e ficaram ainda mais unidos. Hoje, os meninos seguem os passos do pai no circo, onde Domingos iniciou sua carreira.

“Nós crescemos muito como núcleo familiar, ficamos ainda mais próximos e hoje é muito lindo vê-los [filhos] seguindo a vida. Eles nasceram inseridos nesse universo lúdico, divertido, mágico e estimulante do circo e do teatro. Era muito natural que eles se encantassem e quisessem fazer parte de tudo aquilo. Tiveram seus momentos de participações no circo Zanni. Cada um teve o seu momento de estrear o seu palhaço, a sua máscara e seu figurino”, celebrou Luciana.

A produtora cultural conta que busca sempre resgatar fotos e vídeos com Montagner para manter viva sua memória. “É algo que acontece espontaneamente e é leve, nunca com um tom de pesar. Isso tem muito a ver com a energia que o Domingos sempre imprimiu”, explicou ela.

Apoio dos amigos

Durante os cinco anos sem Domingos Montagner, Luciana Lima diz que contou com o apoio de amigos e fãs do ator, para poder seguir em frente.

“Essa rede de pessoas teve e têm um papel fundamental. Não só para amenizar a dor da ausência física. Mas também para enaltecer sua memória e seu legado deixado”, finalizou.

Na entrevista, alguns amigos famosos de Domingos Montagner também recordaram as boas lembranças que viveram ao lado do artista.

A atriz Bianca Bin, por exemplo, destacou os momentos que teve com o ator quando eles fizeram juntos as novelas “Cordel Encantado” (2011) e  “Joia Rara” (2014).

“Me lembro do dia que não estávamos mais trabalhando juntos. E ele foi me fazer uma visita no estúdio para saber como eu estava me saindo com o desafio do novo trabalho. Foi me levar um abraço incentivador. Ele era muito amado, porque sempre soube da importância de espalhar esse amor”, disse.

Gabriel Leone, que foi um dos últimos atores a contracenar ao lado de Domingos, também relembrou momentos com o ator. “Me emociona sentir que carrego comigo um pedacinho dele. Domingos existirá para sempre em nossas memórias, nossos corações, nos sets, palcos e picadeiros do Brasil. Paizão.”, afirmou.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›