Viúva de Erasmo é consolada por filho do cantor em velório

Viúva de Erasmo Carlos é consolada em velório
Viúva de Erasmo Carlos é consolada em velório (Imagem: Reprodução / Instagram / Agnews)

Fernanda Passos, viúva de Erasmo Carlos, chegou emocionada ao velório do cantor que ocorreu na quarta-feira (23). O corpo do compositor, que morreu aos 81 anos, foi velado no cemitério Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Zona Norte do Rio.

Enquanto chorava bastante, ela foi abraçada por Léo Esteves, filho de Erasmo, que a consolava. O rapaz vive no Canadá, mas estava no Brasil e junto com os familiares e amigos mais próximos, foi dar o último adeus ao pai. 

Na porta do local, estava um segurança com uma lista para que somente pessoas autorizadas pudessem entrar. Roberto Carlos também esteve presente no velório do grande amigo. 

A cantora Marisa Monte declarou em conversa com a reportagem da Globo. “Ficam canções lindas e um universo inteiro pra gente lembrar dele”, disse ela, emocionada.

Mais famosos como o cantor  Jorge Ben Jor, Boninho e a mulher, Ana Furtado, e as bandas Detonautas e The Fevers fizeram questão de enviar flores em homenagem ao Tremendão.

Viúva de Erasmo Carlos faz homenagem emocionante

Após a morte de Erasmo Carlos, Fernanda Passos fez uma publicação para homenagear o amado. Você está me lendo, amor? Você consegue me ouvir?”, começou ela e disse que tinha renovado a assinatura de um jornal que o ator gostava logo quando saiu a notícia da morte.

“Amor, não era a capa que você merecia, você não podia dividir espaço com ninguém! Amor, o jornal da semana, do mês, do ano tem que falar de você… você tem vida e amor para falarem de você todos os dias”, escreveu ainda.

Ela completou: Você dizia que gostava da melancolia que eu trazia no olhar, mas que eu sorria com os olhos. Vido, como eu vou sorrir? A melancolia tomou conta, o sorriso se afogou da dor, nas lágrimas, no pesar. Pra finalizar, eu sou Fernanda Esteves, como você queria e fez!”.

Morte de Erasmo Carlos, ícone da Jovem Guarda

Erasmo Carlos havia sido internado em outubro e recebeu alta no dia 2 de novembro. Todavia, voltou ao hospital na segunda-feira (21) e por decorrência de uma paniculite complicada por sepse de origem cutânea, ele não resistiu.

Ao deixar o hospital no Dia de Finados, ele até brincou com os boatos sobre sua morte: “Depois de me matarem, ressuscitei no Dia de Finados“. O artista tinha shows na agenda para os dias 4 e 10 de novembro, nos Estados Unidos, mas foram cancelados na ocasião devido ao seu estado de saúde.

Viúva de Erasmo Carlos é consolada em velório (Imagem: Reprodução / Agnews)
Viúva de Erasmo Carlos é consolada em velório (Imagem: Reprodução / Agnews)