Viúva de Paulinho revela planos de engravidar do cantor

Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, desmente gravidez do cantor
Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, desmente gravidez do cantor (Foto: Reprodução/Facebook)

Paulinho, do Roupa Nova, morreu em dezembro de 2020, vítima da Covid-19. Apesar da perda, sua esposa, Elaine Soares Bastos, revelou que possui planos de engravidar do cantor. Segundo ela, antes de morrer, o artista deixou seus espermatozoides congelados em uma clínica do Rio de Janeiro.

A coleta foi feita entre 2012 e 2013. Na época, eles chegaram a iniciar o processo de fertilização, mas acabaram adiando os planos. De acordo com a viúva de Paulinho, o material permanece guardado e há um documento assinado pelo cantor, dando autorização a ela para retirar os espermas.

“Vou fazer o procedimento e terei condições de ter meus filhos. Nós fizemos [ela e Paulinho] essa coleta em 2012/2013. Não conseguíamos engravidar na época e, depois, ele começou a ter uma rotina de shows intensa. Já até mandei a declaração que o Paulinho me deu para o Dr. Luiz Fernando Dale [ginecologista especializado em reprodução humana]”, disse ela, em conversa com a jornalista Carla Neves, da revista Quem.

Última conversa com Paulinho

Na entrevista, Elaine Soares se emocionou ao recordar os últimos momentos que teve com Paulinho. Ela lembra, inclusive, da última conversa que teve com o marido, antes dele ser intubado.

“Ele falou com a Dra. Aline Vargas [cardiologista]: ‘eu não posso ser intubado sem falar com a minha namoradinha primeiro’. Depois a Aline me falou que ele estava com os olhos lacrimejando. E aí atendi o telefone: ‘oi, Doutora!’ E ele falou: ‘não, namorada, sou eu!’ Falei:’ oi, namoradinho! Por que você está ligando do telefone da Dra. Aline?’ Fiquei preocupada, né? Ele falou assim: ‘calma, não chora’. Ele não gostava de me ver chorando. Não podia chorar que ele falava: ‘namorada, o que está acontecendo? Por que você está chorando?'”

“Aí ele falou: ‘vou falar uma coisa para você, mas me promete que não vai chorar?’ Falei: ‘prometo’. Ele falou assim: ‘eles vão me intubar agora’. Aí o telefone caiu da minha mão, quebrou a parte de trás. ‘Eles vão me intubar, vou fazer uma traqueostomia. E eu disse que não poderia fazer isso antes de falar com você. Você me promete que não vai chorar? Esses dias que estava aqui, peguei várias receitas da Ana Maria [Braga], gravei no telefone, assim que voltar para a nossa casinha, vou querer que Lizete [funcionária do casal], faça tudo para a gente. Mas não chora, não, que já, já eu estou voltando para a casinha. Promete que vai me esperar?”, detalhou ela.