Viviane Araújo fala sobre inseminação e gravidez

Viviane Araújo
Viviane Araújo voltou a desabafar sobre gravidez (Foto: Reprodução/Instagram)

Na maior expectativa para a chegada de Joaquim, seu primeiro filho ao lado do esposo Guilherme Militão, Viviane Araújo voltou a falar sobre o processo para engravidar, que segundo ela, aconteceu por uma doara de óvulos, que não teve a identidade revelada.

“Quando eu fiz a inseminação, eu estava com 46 anos. Pela minha idade e pelo meu histórico, por ter tomado muito hormônio, eu já não ovulava mais, estava numa pré-menopausa. Tudo isso tornava difícil eu engravidar normalmente. Aí a gente procurou uma clínica de reprodução humana no Rio de Janeiro”, disse ela ao podcast Grão de Gente.

Ao relembrar da felicidade de quando soube que estava grávida, a artista disse que descobriu o bebê na véspera de Natal, na segunda tentativa de fertilização in vitro.

“Fiz a primeira tentativa [de fertilização] em novembro [de 2021] e não deu certo. [Mas] em dezembro, a Bruna, minha enfermeira, conseguiu uma doadora compatível. Em 16 de dezembro, a gente fez segunda tentativa e aí deu certo. Fiz o exame dia 24 e constatei que estava grávida. Foi lindo! Acordei ele na hora!”, pontuou.

Primeiro ano

Por falar em Viviane Araújo, a estrela na última semana celebrou o primeiro ano do casamento com Guilherme. Com fotos na união dos dois, ela abriu o coração e garantiu se sentir muito feliz ao lado do empresário.

“Um ano hoje que falamos o nosso ‘sim’ no civil, mas esse sim eu já tinha falado para mim mesma no primeiro dia em que te beijei, meu amor! E a cada dia que passa da minha vida eu tenho mais e mais a convicção que esse foi o ‘sim’ que transformou a minha vida. Amor, você é o melhor marido, melhor amigo, melhor companheiro, e eu a mais afortunada das mulheres. Você me faz feliz em tudo e em cada dia desse ano que compartilhamos juntos, você me fez me sentir a mulher mais amada, respeitada e admirada desse mundo e ainda me deu o melhor de todos os meus presentes, o nosso Joaquim! Que nosso amor dure para a eternidade, com as bênçãos de Deus! Te amo, Guilherme”, declarou ela.

Sintomas

Na metade da gestação, Viviane contou à Quem que, no início teve diversos sintomas, mas mesmo se incomodando com a maioria deles, se emocionava por saber que está grávida.

“Desde as primeiras semanas da gestação, sinto enjoos. No começo, eu enjoava e passava mal, vomitava. Agora só dá mesmo aquela ânsia. Mas quando eu sinto isso eu lembro que está acontecendo por causa da minha gravidez, acho o máximo, eu fico rindo, sabe?”, declarou ela.