Vladimir Brichta detona atores escalados por número de seguidores

publicidade

No ar em Quanto Mais Vida Melhor, Vladimir Brichta criticou a escalação de atores baseado apenas por número de seguidores nas redes sociais. O ator da Globo afirmou que engajamento na web pode até encher casas de shows, mas que não garante qualidade artística.

O intérprete do Neném na novela das sete da Globo contou que levou o filho, Vicente, até uma peça de teatro de um influenciador digital. Sem citar nomes, ele disse que o espetáculo não foi bom.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Eu e a Adriana levamos ele, e ele ficou super emocionado de assistir. Mas a peça de teatro não era boa, e o youtuber não era ator. Ele era um rapaz que se comunicava bem com aqueles jovens. Não era bom, no entanto era lotado. Eu tenho certeza de que ele fez muito dinheiro com aquilo”, afirmou em entrevista ao podcast Novela das 9.

Crítica a influenciadores atores

“Então, isso é um bom exemplo pra dizer: se você tem um engajamento grande, você até pode fazer uma temporada de muito sucesso e lotar casas de shows Brasil afora”, completou Brichta.

Mas, primeiro: isso não faz de você um ator. E, segundo: isso não faz uma carreira. Quando a gente fala de uma carreira, a gente está pensando a longo prazo. E a longo prazo a gente não sobrevive se não tiver as ferramentas corretas”, disse.

Avesso às redes sociais, o ator não tem nenhum perfil na web, assim como a esposa, Adriana Esteves. Em seu discurso, ele condenou quem escala elenco baseado em número de seguidores.

publicidade

“Se você quiser fazer uma novela de 160 capítulos, pode até pegar aquela pessoa de 100 milhões de seguidores. No primeiro dia que ela aparecer na novela, talvez bata recorde de audiência. Mas não vai continuar dando recorde ao longo de 160 capítulos”, opinou.

Ator detona

Na visão de Brichta, o sucesso de uma novela depende do talento de todos os envolvidos, indo da produção até os atores. Ele classificou como “burrice” escalar alguém somente pela quantidade de seguidores.

publicidade

“Carreira é a longo prazo. Se esse cara não tiver embasamento e domínio sobre aquilo, não vai durar. Ou seja, é uma burrice escalar alguém pra fazer uma peça de teatro, uma novela ou um filme porque aquela pessoa tem muitos seguidores, disparou.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Vladimir Brichta fica no ar na Globo até maio interpretando o Neném de Quanto Mais Vida Melhor.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›