Walcyr Carrasco deixa de seguir Camila Queiroz após polêmica

O clima entre Walcyr Carrasco e Camila Queiroz azedou de vez após a saída conturbada da atriz da Globo. O autor deixou de seguir a jovem no Instagram após ela deixar o elenco de Verdades Secretas 2 antes no fim das gravações.

Carrasco, que até esta quinta-feira (18) seguia Camila na rede social, já não aparece mais entre os seguidores dela nesta sexta (19). A atriz, no entanto, continua seguindo o novelista – pelo menos até o momento da publicação deste texto.

Ao que tudo indica, a intérprete de Angel entrou para a lista de desafetos do autor. Na Globo, Carrasco supostamente guarda mágoa de atrizes que atrapalham o desenvolvimento de suas novelas. Entre os casos está o de Marina Ruy Barbosa, que se recusou a raspar o cabelo em Amor à Vida, em 2013.

Walcyr Carrasco deixou de seguir Camila Queiroz no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Walcyr Carrasco deixou de seguir Camila Queiroz no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Camila iniciou sua carreira como atriz na Globo justamente pelas mãos do novelista. Ela foi lançada vivendo a protagonista Angel em Verdades Secretas, em 2015.

Depois da trama bem-sucedida, a atriz voltou a repetir a parceria com Carrasco em Eta Mundo Bom (2016). Na trama, inclusive, ela contracenou junto com o marido, Klebber Toledo. Depois, teve um dos principais papéis de Pega Pega (2017) – novela atualmente em reprise às 19h – e em Verão 90 (2019).

Diante do sucesso de Verdades Secretas, a Globo encomendou ao autor uma segunda temporada da história, lançada no Globoplay. A situação começou a azedar quando Camila fechou com um contrato com a Netflix na surdina, colocando fim na exclusividade da emissora carioca.

Camila deixou Walcyr Carrasco em apuros

Mesmo assim, a atriz acertou um vínculo por obra com a Globo para voltar a interpretar Angel em Verdades Secretas 2. E assim foi feito. No entanto, por causa da pandemia de covid-19, as gravações da trama sofreram atrasos. Com isso, o canal precisou estender o contrato dos atores por mais sete dias.

Mas no momento da extensão contratual, Camila impôs condições. De acordo com a Globo, para assinar o vínculo necessário à gravação das cenas finais da novela, ela quis determinar o desfecho da personagem Angel. Também exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada.

Além disso, a atriz fez “outras demandas contratuais inaceitáveis”, segundo a Globo. A emissora não aceitou as condições impostas para extensão do contrato. Por esse motivo, decidiu encerrar a participação da atriz antes do fim das gravações. Uma dublê fará o desfecho de Angel.

Com isso, o final de Verdades Secretas 2 tão guardado por Walcyr Carrasco, já está decretado: será a morte de Angel. Certamente o autor não gostou nada de ver sua novela com o final despedaçado por causa de Camila Queiroz.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›