Web acusa Patrícia Poeta de silenciar Manoel Soares em debate sobre racismo

Patrícia Poeta e Manoel Soares
Patrícia Poeta e Manoel Soares (Imagens: Reprodução/TV Globo)

O programa Encontro voltou a ser alvo de críticas na manhã desta segunda-feira (1), por conta de uma atitude polêmica envolvendo Patrícia Poeta. Nas redes sociais, internautas acusaram a apresentadora de ter “silenciado” Manoel Soares, no debate que falava sobre racismo.

O programa abordava a notícia que repercutiu no fim de semana, sobre a apresentadora Giovanna Ewbank ter defendido os filhos Titi e Bless, de um ato racista cometido por uma mulher em Portugal.

Enquanto conduzia o debate, internautas notaram que Patrícia Poeta estava “atropelando” os comentários feitos por Manoel Soares, que é negro e apresenta o programa ao lado da jornalista.

Público detonou atitude de Patrícia Poeta

No Twitter, telespectadores que acompanhavam o programa, não deixaram de comentar sobre a situação polêmica. Confira algumas reações:

“Eu fiquei sem ouvir a voz do Manoel por mais de 20 minutos, isso é um ABSURDO, ainda mais considerando o tema de hoje. A direção do Encontro tem que rever isso URGENTEMENTE. Patrícia Poeta não é a única apresentadora do programa, o Manoel não tá aí de acessório!”, disse uma internauta.

“Impressionante como a Patrícia Poeta quer sempre ter a atenção pra ela, até quando o assunto é Racismo e com pessoas pretas falando. Fica interrompendo os convidados pra tomar o protagonismo e sempre tenta ter a palavra final.”, escreveu outro telespectador.

“Pensei que fosse exagero, mas tô constatando, Manoel está sem espaço e sendo interrompido direto pela Patrícia Poeta. Que ódio!”, comentou mais um.

Apesar das acusações, em determinado momento do programa, Manoel Soares teve espaço para falar sobre o assunto. Confira: