William Bonner alfineta Jair Bolsonaro em comemoração do JN

William Bonner no Jornal Nacional; jornalista mandou indireta para Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner no Jornal Nacional; jornalista mandou indireta para Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner deu uma alfinetada em Jair Bolsonaro ao comemorar conquista do Jornal Nacional. Em live nesta quinta-feira (19), o jornalista mandou indiretas para o presidente ao celebrar a indicação do telejornal da Globo ao Emmy Internacional na categoria ‘Notícia’ pela cobertura da pandemia no Brasil.

Feliz com o reconhecimento do trabalho de sua equipe no JN, Bonner comemorou no Instagram. “Essa indicação é muito especial, nos emociona profundamente. Renova o nosso orgulho”, afirmou.

Durante a live, o âncora do JN deu uma alfinetada em Bolsonaro, que por várias vezes já criticou o Jornal Nacional e seus apresentadores. “Além de noticiar, temos que desmentir fake news, que muitas vezes têm origem em gabinetes oficiais, o que é bizarro, inacreditável, disparou.

“Além de procurar as informações corretas para orientar você e a sua família, nós temos que desmentir a desinformação que está em toda parte, principalmente na internet, e tem sido promovida por autoridades, disse Bonner.

Os bastidores da notícia do Jornal Nacional

O jornalista falou sobre a importância de informar aos brasileiros a verdade sobre a pandemia de covid-19 em meio a tantas mentiras e destacou o trabalho de profissionais nos bastidores da Globo.

“Nós temos que usar o esforço e o talento dos jornalistas no Brasil e no exterior, dos técnicos que dão suporte ao nosso trabalho e dos profissionais de saúde que ficam perambulando dentro da Globo medindo a temperatura da gente pra ver se temos condições de trabalhar, e daqueles que mantêm o ambiente limpo, levam álcool em gel de mesa em mesa, passam desinfetante”, comentou.

Bonner deixou uma mensagem de otimismo para os internautas que acompanhavam a live. Ele ainda agradeceu o prestígio do público dado ao Jornal Nacional.

“Todos nós aqui estamos profundamente confiantes de que tudo isso vai passar. Vai passar. E a gente vai seguir fazendo nosso trabalho. Cuide-se, proteja-se, não dê mole, essa variante delta é perigosa, altamente contagiosa, fique atento, e muito obrigado pelo carinho, apoio e prestígio”, declarou.

William Bonner x Bolsonaro

Desde o início do mandato de Jair Bolsonaro, o Jornal Nacional tem sido alvo do presidente. Em maio, ele chamou o principal noticiário da Globo de “lixo”.

Você sabe o que o JN vai dar? Isso aí é um lixo, eu não assisto essa porcaria. Prefiro assistir ao Chaves. Muito melhor. Vai dizer que o presidente, sem máscara, estava na ponte. Já não encheu o saco falar isso daí?”, disparou ele.

No ano passado, Bolsonaro chegou a mandar o Ministério da Saúde atrasar a divulgação de dados da pandemia para barrar a divulgação no telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos. “Acabou matéria do Jornal Nacional”, soltou ele na época.