William Bonner fala sobre o motivo de deixar a barba

William Bonner apareceu de barba no Jornal Nacional e quebrou tabu (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner apareceu de barba no Jornal Nacional e quebrou tabu (Foto: Reprodução/TV Globo)

O editor-chefe e âncora do Jornal Nacional William Bonner, de 57 anos de idade, surpreendeu a todos ao aparecer de barba à frente do Jornal, após anos de cara lisa. No seu perfil oficial do Instagram Bonner brincou: 

“Sensação de que perdi muito tempo na vida antes de me permitir ficar puxando tufinhos de barba abaixo do meu queixo”, escreve o jornalista.

Com o novo visual William Bonner recebeu elogios de Fátima Bernardes, com quem foi casado 26 anos:

Eu achei que ele fez muito bem de experimentar alguma coisa diferente. Eu adoro mudanças e ficou bem bacana”, disse a apresentadora e mãe dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz.

O jornalista tem usado suas redes sociais com mais frequência, e na última semana publicou um desabafo relatando que uma enciclopédia online tinha errado sua cidade natal :

“Alguém poderia consertar? Gosto muito de Ribeirão Preto, tenho amigos queridos lá, parentes, meus filhos foram concebidos em Ribeirão. Mas eu nasci em São Paulo, na rua Frei Caneca, na antiga maternidade de São Paulo. Até os 7 anos morava  no Tatuapé. Aí, Higienopolis, até me mudar para o Rio, no 1989. de longe estava em Ribeirão 5 vezes. Por muitas razões, tenho a cidade no coração. Mas não foi ai que eu nasci não.  Alguem resolve?”, digitou Willian em sua conta do Instagram.

Bonner conversou com a apresentadora Fernanda Gentil no programa Se Joga e voltou a falar sobre o seu novo visual que deu o que falar nas redes sociais na última semana. O âncora do jornal contou que faz a barba todos os dias há mais de 36 anos, e que deixa ela crescer quando entra de férias:

“Há 36 anos eu corto todo dia, só paro de fazer isso quando tiro férias. Aí quando as férias vão chegando ao fim eu fico triste, porque eu gosto de deixar a barba crescer”

Depois de todos esses anos dedicados à frente jornal sem a sua atual barba, o jornalista diz se sentir livre para escolher o visual em rede nacional:

“Durante 36 anos eu achei que tinha que cortar. Eu ainda pensei que se tiver uma reação muito negativa, é fácil, eu corto a barba no dia seguinte”, comentou. “Se no dia em que eu for vacinado decidir cortar a barba, tá valendo. Serei sempre eu mesmo. Mas foi um barulho bom, as pessoas se divertiram um pouco”

William Bonner em uma entrevista ao colunista Ancelmo Goes do jornal O Globo, conta que trata a barba como um ato simbólico e que recebeu alguns empurrões para deixar ela crescer:

“Só que agora, de tanto ouvir gente defendendo (e duvidando) que eu não cortasse, decidi que esse gesto (ou esse não-gesto) seria bem simbólico do meu momento, em que procuro me livrar de atividades dispensáveis e aborrecidas”, relatou o jornalista.