William Bonner recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

William Bonner
William Bonner (Reprodução/ Instagram)

Aos 57 anos, o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (7), e fez questão de compartilhar tudo em suas redes sociais. O editor-chefe foi vacinado na cidade do Rio de Janeiro e não abriu mão de tirar foto com os profissionais da saúde que estavam presentes ali no local.

“Primeira dose hoje. Tô me sentindo meio cansado. E também entristecido por saber que a fila ainda é tão longa e tão lenta. E inconformado, porque não era pra ter sido assim.”

“Sou grato a esses profissionais todos envolvidos na campanha de vacinação. Foi nos ombros deles que puseram a tarefa de correr contra o tempo pela proteção de milhões de vidas. Os brasileiros devem muito a cada um desses heróis. E ao SUS, que sobrevive, como um gigante, a tantas incompetências e irresponsabilidades criminosas.”, escreveu ele em publicação feita no Instagram.

Bonner no Jornal Nacional exibido nesta segunda-feira (7), abriu o jogo e contou aos telespectadores que tomará a segunda dose em Agosto. Ele fez questão de agradecer aos profissionais de saúde que estão na linha de frente:

“Eu vou tomar a segunda dose no mês de Agosto, eu não sei se vocês sabem, mas a Renata sabe, hoje eu fui vacinado, tomei a primeira dose da vacina, chegou na minha idade aqui no Rio de Janeiro, foi uma experiência fantástica porque o carinho das pessoas que aplicam essas vacinas é imenso, a gente tem que ter um respeito e gratidão enorme por esses profissionais todos que estão envolvidos. A gente demorou muito para começar a vacinar, eles não tem culpa eu já disse isso hoje, mas agora está com eles essa responsabilidade enorme de serem eficientes e fazerem com que os brasileiros se protejam, então o nosso obrigado a todos esses profissionais”.

O jornalista continuou o seu depoimento a audiência do Jornal:

“Vocês sabem que o mundo não é plano, ele é redondo, ele gira, e à medida que ele gira ao longo do tempo, os médicos vão aprendendo. Os melhores médicos desse mundo que é redondo e gira, eles não param de aprender, eles aprenderam na faculdade e estão aprendendo no exercício da profissão, e trocando informações globalmente e mundialmente. Eu estou dizendo isso porque esses médicos entendem muito e estão insistindo que você deve tomar as duas doses da sua vacina”, declarou o jornalista na bancada do Jornal Nacional.