William Bonner se ausenta do Jornal Nacional e motivo é revelado

publicidade

William Bonner intrigou telespectadores ao não aparecer no comando do Jornal Nacional nesta semana. O âncora se afastou da bancada do telejornal por alguns dias por conta de um problema de saúde, mas tem trabalhado nos bastidores.

Além de apresentador, Bonner também é editor-chefe do JN. Desde a última segunda-feira (09), ele está ausente da bancada do noticiário da Globo. Mesmo assim, está trabalhando nos bastidores com editor, preparando o telejornal.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Motivo do afastamento

O motivo é que William Bonner está com problema na voz e sem condições de apresentar. A revelação foi feita pelo próprio jornalista em desabafo em seu perfil no Instagram.

Na publicação, o titula do Jornal Nacional lamentou não poder apresentar a edição desta terça-feira (10), quando foi informada a morte de Alberico de Sousa Cruz, ex-diretor de jornalismo da Globo. O veterano morreu aos 84 anos vítima de complicações de uma leucemia.

“Tenho trabalhado só na edição do JN, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar. Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão”, disse.

“Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias. Na última vez em que o vi, no aniversário de uma das filhas, motivadoras de orgulho justo e público, vi Alberico subir degraus que me haviam alterado a respiração, a frequência cardíaca, a autoestima”, contou Bonner.

publicidade

“Com mais de 2 anos de batalha contra a doença, ele subiu os mesmos degraus com uma bengala na mão direita, os olhos brilhando. E chegou com aquele sorriso dos vitoriosos. Não estava nem aí pros degraus. Tinha vitórias mais importantes e perenes de que se orgulhar”, finalizou o âncora do JN.

Ausências no Jornal Nacional

Sem a presença de Bonner, o Jornal Nacional foi apresentado por dois substitutos na última segunda: Hélter Duarte e Ana Paula Araújo. Nesta terça, apenas Hélter continuou, já que Renata Vasconcellos retornou das férias.

publicidade

Em abril, William Bonner passou um bom período de férias longe do JN. Na ocasião, o jornalista aproveitou para viajar com a esposa, Natasha Dantas. O casal passou alguns dias em San Pedro de Atacama, na região do Deserto do Atacama, no Chile.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›