William Bonner se manifesta sobre sua saída do Jornal Nacional

William Bonner se pronunciou sobre saída do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner se pronunciou sobre saída do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner abriu o jogo sobre sua saída do Jornal Nacional, um assunto que sempre é alvo de muita especulação. Em um vídeo nesta sexta-feira (08), o jornalista da Globo se manifestou sobre o tema e disse que precisa descansar.

O perfil do telejornal da Globo no Instagram fez uma publicação em que Bonner responde perguntas do público. Uma delas questionava como ele vê o JN daqui a 10 anos.

William Bonner vai sair do Jornal Nacional?

Aos 57 anos, o âncora expôs seu plano para o futuro e afirmou que não se vê na bancada do Jornal Nacional aos 67. Ele disse que precisa descansar e que com essa idade estará assistindo o noticiário direto de sua casa.

“Bom, daqui a dez anos, eu certamente vou ver de casa! [Risos] Porque eu não pretendo estar com essa idade toda apresentando o JN. Eu vou estar com 67 anos! Gente, o tio tem que descansar também. Vamos devagar, né?”, declarou Bonner.

Outro internautas quis saber por que o jornalista decidiu deixar a barba crescer. Porque eu não aguentava mais fazer minha barba. Eu usava barba na faculdade, até começar a trabalhar em televisão, e aí eu passei esses anos todos me barbeando”, explicou ele.

“E eu cheguei à conclusão de que eu não precisava mais fazer isso porque isso era uma perda de tempo enorme, completou o ex-marido de Fátima Bernardes.

Bastidores do JN

Um internauta perguntou se dá tempo de beber água ou ir ao banheiro enquanto o Jornal Nacional está no ar. “Às vezes dá, quando tem alguma reportagem muito longa. Mas eu acho que, na minha vida toda, eu devo ter feito isso duas vezes. Beber água é fácil, ali do lado, mas ir ao banheiro… eu fiz umas duas vezes e eu devia estar muito apertado para fazer isso, revelou.

Outro questionamento foi sobre o que William Bonner conversa com Renata Vasconcellos enquanto toca a trilha de abertura do JN. “Em geral, a gente não conversa muito ali, não. Mas se estiver conversando, pode ter a ver com algum comentário que a gente faça sobre um dos assuntos que a gente acabou de anunciar, antes de entrar o tema de abertura. Pode ser isso”, contou.

Perguntado sobre estilo de música favorito, ele mostrou ser bem eclético. “Eu gosto muito de música, mas eu não vou dizer que eu tenha um estilo favorito. Sou de uma geração que eu ouvia, por exemplo, rock progressivo. Mas eu gosto de samba, de MPB, ouço pop, gosto de música clássica, eletrônica. Eu sou extremamente variado no meu gosto musical”, disse.

Dentro da Globo, a sucessão de William Bonner no Jornal Nacional é sempre um assunto alvo de muita disputa. Vários jornalistas da emissora querem a vaga do veterano.