Xuxa conta qual foi a reação de sua mãe ao saber dos abusos que sofreu

Xuxa foi uma das convidadas do primeiro episódio da série ‘Cartas Para Eva’, no Globoplay, comandado pela apresentadora Angélica. Durante o bate-papo, a rainha dos baixinhos falou sobre a reação de sua mãe, Alda Meneghel, ao saber que ela havia sofrido abusos sexuais durante sua infância.

“Quando ela [Alda] soube que eu sofri abuso na minha infância, ela olhou para mim e falou: ‘Filha, onde que eu tava? Onde eu estava quando tudo isso aconteceu com você?'”, contou a artista.

Abusos na infância

Em novembro do ano passado, a mãe de Sasha, revelou em detalhes os casos de abusos que sofreu. Em sua coluna para a revista Vogue Brasil, a artista disse que tudo começou quando ela tinha apenas quatro anos.

“Tudo começou muito cedo, eu devia ter uns 4 anos talvez, e morava no Sul com minha família toda. Bloqueei muito sobre esse assunto então eu não sei se é essa data de fato, talvez um ano a mais ou a menos. O que eu me lembro? O cheiro e a sensação…”, iniciou Xuxa.

Em seguida, ela deu detalhes sobre o ocorrido.

“Me lembro de um cheiro de álcool de alguém, uma barba que machucou o meu rosto e algo que foi colocado na minha boca. Acordei dizendo que alguém tinha feito xixi na minha boca e meus irmãos disseram que eu tinha sonhado. Essa foi minha primeira experiência com abuso sexual, que, diga-se de passagem, eu não me lembro direito, mas existiram outros casos.”, revelou a apresentadora.

Xuxa contou também, que dos cinco aos dez anos, sofreu abusos de seus primos.

“Eu tinha 5 ou 6 anos e os mais velhos eram pré-adolescentes, primos de segundo grau e amigos muito próximos da família. Sentia tocarem em mim, colocavam o dedo, doía, não sabia distinguir o que sentia, por isso não chorava e nem reclamava com ninguém sobre o acontecido. Essa mesma pessoa vinha ao Rio quando eu já tinha entre 9 e 10 anos, e, quando a família dormia, colocava seus dedos por debaixo dos lençóis e me tocava. Nesse tempo, esse parente distante já era um adolescente e sempre que podia me tocava. Por que eu não gritava, não chorava? Não sei!”, desabafou ela.

Abusos na puberdade

Com 11 anos, a artista revelou que foi assediada por um professor. “Ele disse que queria me deixar só de calcinha e colocar nas minhas coxas. Me perguntava: ‘o que seria isso?’ Foi então que eu vi pela primeira vez alguém se masturbar”, afirmou.

Segundo a apresentadora, também houve abuso por parte do namorado de sua avó e pelo amigo de seu pai. Isso já durante a puberdade.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›