Xuxa detona após cantores evangélicos vetarem músicas na Globo

Xuxa
Xuxa critica posição de cantores evangélicos à Globo (Imagem: Reprodução / TV Globo)

A apresentadora Xuxa Meneghel resolveu comentar uma polêmica entre cantores evangélicos e a Globo. Isso porque, artistas desse estilo musical não estariam autorizando que a emissora coloque músicas nas trilhas sonoras de suas novelas.

Uma delas é o novo folhetim das 19h, Vai na Fé. Com estreia prevista para o início de 2023, a trama terá uma protagonista evangélica interpretada por Sheron Menezzes que se tornará cantora.

Nas redes sociais, a rainha dos baixinhos comentou que os cantores gospel, quando estavam querendo visibilidade, a procuravam constantemente e agradeciam a Globo pela oportunidade

“Puxa vida… Quando precisavam, pediam e agradeciam muito por estar lá… Agora, com a internet e esse pensamento pequeno, estão dizendo não”, iniciou a famosa. Logo depois ela comenta sobre os evangélicos terem o mesmo pensamento de Deus, ao invés de serem ingratos.

“Espero realmente que um dia eles acreditem na palavra de Deus e apenas amem o próximo como a ti mesmo… A coisa está feia, mas quem sabe um dia eles (elas) venham precisar… E os apresentadores deveriam dizer: agora não, não dá. (Lembrando que eu lancei muitos na Globo)”, opinou a loira.

A apresentadora Mamma Bruschetta também deu sua opinião referente aos cantores gospel que tiveram oportunidades de incluírem suas canções na Globo. Para ela, muitos usaram a emissora para ficarem conhecidos.

“Quantos deles já usaram as novelas, a emissora , quantos cantaram e ficaram conhecidos nos programas da emissora ou de outras emissoras, mas… Fazer o quê, né?! Cada um sabe de si”, disse.

Xuxa
Xuxa dá opinião sobre cantores evangélicos que não autorizam canções à Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Entenda o caso

Vários nomes importantes da música gospel estariam insatisfeitos com a Rede Globo e não estão liberando as canções para a emissora da família Marinho. De acordo com o site Metrópoles, os artistas têm feito boicote com a empresa. Aline Barros e Bruna Karla seriam algumas das que estariam se recusando.

A trama da novela terá ligações com o universo da religião protestante. Segundo fontes, eles acreditam que será uma chacota com os evangélicos. No entanto, a Globo tem feito de tudo para aproximar os religiosos à emissora, colocando programas como Promessas, quadros no programa É de Casa, tendo cantores da religião cantando e louvando.

Para os evangélicos, a empresa da família Marinho sempre os tratou como limitados e tem uma visão estereotipada com personagens dentro das novelas e séries.