Xuxa rebate críticas após anunciar livro LGBTQ+ para crianças

Xuxa (Reprodução)
Xuxa (Reprodução)

Uma das grandes aliadas da comunidade LGBTQ+ no Brasil, a apresentadora Xuxa Meneghel revelou que está prestes a lançar um livro que vai abordar a temática da diversidade para crianças.

Conforme informações do Estadão, o projeto lançado pela eterna rainha dos baixinhos vai contar a história da pequena Maia, uma “menina arco-íris”, que pertence a uma família de duas mães.

Em entrevista ao apresentador Otaviano Costa, no Otalab, do portal Uol, a artista disse que a intenção é tratar da temática de forma lúdica, na tentativa de diminuir o preconceito e discriminação para a população LGBT+.

“Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de maneira lúdica, bonita, para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa”, disse.

Apesar de ainda nem ter sido lançado, o novo projeto de Xuxa já tem sido alvo de críticas nas redes sociais. “Deixe nossas crianças em paz”, escreveu uma internauta. No entanto, a artista também tem recebido muito apoio.

Nesta última quinta-feira (23), a famosa usou seu perfil do Instagram para comentar a polêmica que tem surgido por conta do livro. A artista compartilhou um texto onde fala da importância de se acolher a diversidade.

“Eu acredito na cura gay. Sabe quando ela ocorre? Quando, como vi hoje em um post, o pai pede que o filho dê um beijo no namorado para ele tirar uma foto. Também ocorre quando o neto pergunta para a avó: ‘O que a senhora faria se eu trouxesse meu namorado aqui na sua casa?’ E a avó responde: ‘Café.’ Ou quando alguém pergunta a uma criança: ‘O que você acha de um homem se casar com outro homem ou de uma mulher se casar com outra mulher?’ e a menininha pergunta: ‘ai ter bolo?’”, diz o trecho do texto escrito por Renata Cortezac.

https://www.instagram.com/p/CDAXbP8pwEp/?utm_source=ig_embed

Veja mais ›