Xuxa protesta contra desmatamento em documentário: “alarmante”

Xuxa
Xuxa (Foto: Reprodução/Instagram)

Xuxa Meneghel usou seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (28), para divulgar o documentário Amazônia em Chamas, no qual faz uma participação. A produção chama atenção para o desmatamento na região da floresta brasileira.

Ativista no direito dos animais, Xuxa postou um trecho do vídeo onde faz críticas às políticas de combate ao desmatamento na Amazônia. A artista aponta que as ações acabam afetando também os animais silvestres.

“Os números alarmantes do desmatamento na floresta amazônica e o impacto do consumo de carne no meio ambiente, são temas do documentário do cineasta indicado ao Emmy”, escreveu Xuxa na postagem.

Além da eterna rainha dos baixinhos, outros famosos que participam do documentário são o roqueiro João Gordo e a militante e influenciadora Luisa Mell. Para os interessados, o filme está disponível no Telecine Play.

Através dos comentários, os internautas parabenizaram a artista por estar dando visibilidade ao tema, que ainda é pouco discutido na mídia. “Que máximo! já quero assistir! parabéns Xuxa!”, escreveu um fã.

“A situação que estamos vivendo é muito triste. Precisamos fazer alguma coisa antes que seja tarde demais. Obrigada, Xuxa, por sempre defender a natureza, crianças, povo indígena, animais e a comunidade LGBTQI+🙏 #juntossomosmaisfortes”, disse mais uma internauta.

Comentário inapropriado

Recentemente Xuxa entrou uma baita polêmica sobre racismo nas redes sociais. O caso se iniciou após a artista fazer elogios à cor de Taís Araújo e revelar que adoraria nascer com o tom da pele da global.

A fala da apresentadora foi dada durante uma entrevista ao programa Superbonita, do GNT. Logo após a entrevista ir ao ar, muitos internautas não enxergaram o posicionamento com bons olhos, fazendo o momento viralizar na web.

“Taís, eu gostaria de vir com a sua cor, seu cabelo, sua pele”, disse Xuxa, ao ser questionada sobre como gostaria de vir em outra vida.

Apesar de visivelmente ficar desconfortável com a resposta, Taís tentou levar o tema de forma descontraída. “Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo”, alertou a artista.

Mas a loira não parou por aí e continuou se explicando: “Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda hora”. Taís então rebateu: “Eu também me amo, mas o problema não sou eu. É o mundo lá fora”.

“Quando eu olho as pessoas com a cor da sua pele, o seu cabelo… Eu tenho pouco cabelo. Tenho uma pele que queria muito que fosse dourada, morena, negra. Se pudesse escolher, queria vir assim”, reforçou Xuxa. “Pede pra vir com o espírito preparado pra aguentar bomba também”, concluiu Taís.