Xuxa desabafa sobre preconceito após fazer filme polêmico: “grosseria”

Xuxa Meneghel no OTALAB (Reprodução/UOL Mov).
Xuxa Meneghel no OTALAB (Reprodução/UOL Mov).

Convidada do programa OtaLab nesta quinta-feira (16), a apresentadora Xuxa Meneghel relatou um caso de preconceito no qual foi vítima durante a votação da Lei Menino Bernardo, no ano de 2014.

Em um bate-papo com Otaviano Costa, a rainha dos baixinhos disse que um dos políticos que estava na votação criticou sua defesa da lei, por ela ter feito um filme nos anos 80 onde aparece nua ao lado de uma criança.

“Quando a gente tava brigando pra sair a lei do menino Bernardo, eu fui lá em Brasília, e um senhor da bancada evangélica falou: ‘Como que uma pessoa que fez um filme no qual ela fica com um criança vem aqui falar sobre educar criança?’. Aquilo me deu um negócio… achei de uma grosseria, e a única coisa que eu fiz pra ele foi assim [sinal de coração com a mão].”, disse ela.

O filme citado pelo político é Amor Estranho Amor, lançado no ano de 1982, quando Xuxa ainda não era uma artista reconhecida nacionalmente. Dirigido por Walter Hugo, o filme gera polêmica até os dias atuais.

“As pessoas também se sentiram mal por aquela agressão. Aí começaram a demonstrar que estavam do meu lado e votaram a favor. A lei foi aprovada naquele dia. Eu saí de lá pensando: ‘Tem coisas que eu passei na minha vida, mas valeu a pena'”, completou.

Apesar da polêmica carregada, Xuxa afirmou que não é a favor da censura e disse: “Quem não viu, veja o filme”. Além disso, a mãe de Sasha declarou que não se sente ofendida quando citam sua participação no filme, já que “aquilo é uma ficção, e não é sua biografia”.

Projetos futuros

Ainda durante o programa Xuxa revelou que os fãs irão receber diversas novidades logo mais. A apresentadora contou que vai lançar um projeto na Netflix e na Disney. Além disso, vai lançar livros.

“Deixa eu te dizer uma coisa: a gente tem uma série para fazer no HBO Plus, a gente tem um filme que vai sair pela Netflix, um seriado que vai sair pela Disney e os livros”, disse Xuxa.