Xuxa se desculpa após fala polêmica e faz desabafo

Xuxa
Xuxa se despediu nas redes (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nos últimos dias a apresentadora Xuxa se envolveu em uma intensa polêmica nas redes, após afirmar durante uma live, que testes de medicamentos e vacinas deveriam ser feitos em presidiários.

Após toda repercussão, a ex-contratada da TV Record divulgou um vídeo no Instagram de mais de dois minutos, se desculpando pela declaração que gerou imensa repercussão.

“Agora são mais ou menos duas horas da manhã do dia vinte e sete de março, dia do meu aniversário. Antes de dormir, resolvi falar com vocês. Estou aqui pedindo desculpas a todos vocês. Não usei as palavras certas. Pensei uma coisa, pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto que era dos animais, dos maus tratos, pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas”, começou ela.

Em seguida, ela destacou que as palavras que usou durante a transmissão, não deveriam ter sido faladas da forma que foi. “Mas eu fiz a mesma coisa. Também julguei, também maltratei e também usei palavras que não deveriam ter sido usadas, então estou aqui pedindo desculpas”, disse Xuxa.

Arrependimento

Segundo ela, na hora em que argumentou sobre a possibilidade de detentos serem cobaias, ela não pensou em raça ou algo do tipo. Além do que, ela admitiu ter errado com o seu posicionamento.

“Algumas pessoas usaram a expressão que eu fui falando de raças, de negros, de presidiários negros, pobres. Não me passou nada disso na cabeça. Me veio uma coisa que é: Uma pessoa estupra uma criança, que fica em um presídio, anos ali. Poderia pensar em ajudar outras pessoas de alguma maneira. É errado? É errado. Me expressei mal? Me expressei mal”, argumentou ela.

Ao concluir, ela voltou a pedir desculpas e revelou que não tem o direito de julgar ninguém. “Sei que a gente tem umas falhas no Brasil, e uma delas é essa. Quem sou eu para dizer que essas pessoas estão ali e devem ficar ali ou morrer ali? Quem sou eu para fazer isso? Se eu faço isso, estou sendo ruim tanto quanto essas pessoas que também maltratam outras vidas e que não deveriam fazer isso”, finalizou.

Rótulos

Em recente conversa com a apresentadora Sabrina Sato, Xuxa afirmou que no inicio da carreira sofreu com diversos rótulos. Na época, as pessoas foram ignorantes com ela.

“Eu já fui chamada de tudo. No início da carreira fui chamada de loira burra, modelo que seria ser apresentadora, de namorada do Pelé. As pessoas eram brutas, sempre foram muito ignorantes. E o machismo nos anos 80 era muito maior. As pessoas falavam e a gente tinha que lidar com isso de forma natural”, apontou ela.

Confira: