Xuxa se revolta com vídeo de mulher homofóbica e dispara: “é crime”

Xuxa Meneghel (Reprodução).
Xuxa Meneghel (Reprodução).

Uma das artistas brasileiras mais engajadas na luta ao lado da comunidade LGBTQ+, a apresentadora Xuxa Meneghel usou sua rede social nesta última segunda-feira (28), para comentar sobre um episódio de homofobia.

Através de uma publicação no Instagram, a mãe de Sasha compartilhou um vídeo onde uma mulher aparece brigando com dois rapazes gays em um petshop. Revoltada, Xuxa apontou que a situação foi criminosa.

“Vi esse vídeo algumas vezes e tive estes sentimentos: indignação, medo, raiva, compaixão. Não estou entendendo nada… uma senhora? Que ódio é esse em nome de Deus? Homofobia é crime. Essa atitude não é de Deus!”, escreveu.

No vídeo em questão, uma mulher alfineta o casal gay e chega a fazer ameaças, até que é expulsa da loja pelo responsável. “É homem com mulher. Não é homem com homem. Está ouvindo? Isso não é de Deus”, gritava a mulher.

https://www.instagram.com/tv/CFtcAsXpUKu/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Outra crítica

Nas últimas semanas Xuxa tem se tornado cada vez mais presente em suas redes sociais. Ainda neste mês, a artista fez críticas à pastora Ana Paula Valadão, após viralizar um vídeo onde ela afirma que os homossexuais foram castigados por Deus.

“Isso não pode ser uma briga ou uma decepção só pra quem é LGBT, não podemos e não devemos tolerar mais preconceito, discriminação e desamor em nome de Deus, quem concorda com essa senhora saiba que é CRIME, e guarde sua falta de amor ao próximo pra vc”, disparou a apresentadora.

Para quem não sabe, em um vídeo que circula nas redes sociais, Ana Paula aparece afirmando que o HIV e a AIDS são uma invenção de Deus para poder castigar pessoas LGBTs sobre seus atos.

Em outra publicação, Xuxa comentou sobre o fato de estar se posicionando mais na web: “Hj eu ouvi de uma pessoa que amo muito, que prefere se calar e não entrar em “polêmica”. Vendo o vídeo desse casal que ganhou mais uma fã (eu), vou repetir uma frase que vai virar um mantra pra mim: “Hoje quem não se posiciona com o que está errado no mundo é conivente com o erro, portanto, NÃO SE CALE!!””.