Yasmin Brunet se pronuncia após acusação de tráfico humano

Yasmin Brunet
Yasmin Brunet (Imagens: Reprodução/Instagram)

Uma brincadeira nas redes sociais acabou se tornando caso de polícia nos últimos dias. Tudo começou após algumas influenciadoras acusarem Yasmin Brunet de uma suposta participação em sequestro e tráfico humano. Diante das acusações, a modelo chegou a ir à Delegacia de Crimes Cibernéticos para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Na noite da última quarta-feira (26), Yasmin se pronunciou pela primeira vez sobre a polêmica. Ela explicou que não falou nada antes, pois não imaginava que uma coisa desse tipo fosse tomar a proporção que tomou.

“Queria deixar claro que eu procurei a delegacia com o meu advogado, Robson Cunha. Não fui depor e nem esclarecer nada. Procurei para dar entrada e formalizar as ações contra as três mulheres que cometeram crimes contra a minha honra”, começou ela.

Em seguida, Yasmin esclareceu os motivos que a levaram a abrir o processo: “Vou explicar como envolveram meu nome nessa história. Li uma matéria sobre duas meninas brasileiras que estavam sendo procuradas pelas famílias, porque supostamente tinham desaparecido.”, contou.

A modelo disse que, ao entrar no Instagram, viu que a influencer estava fazendo uma live. Por lá, ela deixou o seguinte comentário: “Se você estiver bem, vire seu telefone e mostre o quarto em que está para a gente saber que você está bem, porque tem muitas pessoas preocupadas com você.”

“De fato, estava preocupada com ela pelas coisas que tinha lido e pelas coisas que tinham me falado. Logo em seguida, ela ficou chateada e encerrou a live. Então, a Kate a Luz, que está com essas duas meninas brasileiras fora do Brasil, fez um post querendo amaldiçoar a minha vida com macumba, magia – palavras dela.”, relatou.

Nesse momento, Brunet disse que passou a receber graves acusações: “Começou a me acusar de várias coisas, falar coisas sem sentido algum, sem nexo.”, lamentou.

“Em seguida, essas meninas se juntaram e inventaram, começaram com essa acusação, esse crime contra a minha honra. Dizendo que eu tinha colocado elas em cativeiro com homens armado na porta. Elas cometeram um crime, mentiram, me acusaram de coisas absurdas, achando que a internet é uma terra sem lei. Mas isso não é verdade”, desabafou.

Yasmin Brunet foi à Justiça

Yasmin Brunet justificou o motivo de levar as acusações à justiça: “Vou fazer questão de mostrar para elas que na internet existem leis que precisam ser seguidas. Isso não é uma brincadeira que se faz com alguém.”, avisou.

“Esse tipo de acusação seríssima não é o tipo de brincadeira que se faz com alguém. Elas até desmentiram isso, dizendo que era brincadeira. Todo esse caos que elas criaram, inclusive me ameaçaram.”, relatou.

A modelo também detalhou os xingamentos que recebeu de uma das influencers e afirmou ter tomado as medidas cabíveis para encerrar o assunto.

“Como vocês podem ver, essa história não faz sentido algum. Elas já desmentiram as acusações delas. […]. Foram acusações seríssimas e gravíssimas. Se elas pensaram que eu não ia fazer nada, que ia deixar por isso mesmo, se enganaram. Já fui à delegacia com o meu advogado dar início à ação contra essas três mulheres”, disse.

Confira o pronunciamento de Yasmin Brunet na íntegra: