Mãe de Ygona Moura revela que estado da influencer é grave

A digital influencer Ygona Moura (Imagem: Reprodução / Instagram)

É grave o estado de saúde de Ygona Moura. Segundo a declaração de sua
mãe, a digital influencer foi internada após apresentar um caso grave de Covid-19.

“Pessoal… Aqui é a mãe da Ygona. Ela teve uma pequena melhora nas funções
renais, porém o caso dela ainda é bem grave. Sem previsão de sair do coma. Mas espero em Deus (sic) que logo trarei boas notícias”, informou ela, através de uma publicação no Instagram.

Agora que está internada a mãe de Ygona angaria orações pela internet em prol da melhora da filha: “Peço a todos que, por favor, continuem orando. Todos os dias vou postar notícias sobre o quadro clínico dela!”

No começo de janeiro, Ygona chamou atenção nas redes sociais por desafiar
as medidas de prevenção contra a Covid-19 e ir a uma festa, minimizando a gravidade do vírus: “Gente, que noite foi essa? Noite de aglomeração com sucesso. Estava por tudo aquela festa e saí de lá quase 8h da manhã. Aglomerei mesmo e recebi bem para isso”, declarou na ocasião junto a vídeos e fotos suas em uma festa.

“Hoje, estou aqui pela Tiradentes, estou caçando um baile, quero aglomerar de novo, estava morrendo de saudade de aglomerar”.

Ao sentir os primeiros sintomas e buscar atendimento médico no sábado (16),
a influencer culpou seus “haters” pelo agravamento de seu estado de saúde:

“Estou mal, gente! Tive umas crises de falta de ar muito grande. Estou passando muito mal. Peço que vocês orem muito por mim. De tanto desejarem o meu mal, do nada, comecei a passar muito mal”, declarou. “É isso! Obrigado a quem está comigo. E tomem cuidado: tudo o que você deseja, um dia volta”.

Ygona está internada em um hospital na Glória, na zona sul do Rio de Janeiro, segundo sua assessoria de imprensa, ela deu entrada no posto apresentando dificuldade respiratória, além de tosse. Ygona foi atendida com suspeita de Covid-19.

“Eu, em todo o tempo, permaneci com máscara, álcool em gel e o máximo de distanciamento possível. No momento, ela está em observação no hospital (…) Por enquanto, não foi necessário intubação, mas o pulmão dela está cheio”.

Casos de Covid-19 causados por negligência ou descrédito são apontados
como fatores da disparada no número de internações e mortes no começo do ano, saldo das aglomerações de festas familiares. O caso mais notório é o de Stanley Guzman, jornalista do SBT de Minas Gerais, que morreu da doença após desdenhar do vírus.