Youtuber compara açúcar a drogas e fica na mira do cancelamento

Dani Noce
Dani (Reprodução)

Dani Noce ficou famosa no Youtube fazendo receitas culinárias em seu canal de confeitaria. Isso fez com que ela até fosse parar junto com o marido num programa de competição do GNT, mas agora, ela se transformou em coach, é garota propaganda de algumas marcas, e diz por não fazer mais doces acabou entrando numa polêmica nesta segunda-feira (04).

O nome dela foi parar nos assuntos mais comentados das redes sociais quando ela comparou a comida com o vício em drogas como cocaína e cigarro.

Toda a confusão começou quando um seguidor pediu a ela dicas para conseguir parar de fumar, e ela comparou com o ‘vício’ de comer.

“Eu já falei aqui, a comida é socialmente aceita. O cigarro não é aceito, a bebida não é aceita, drogas não são aceitas. A comida é socialmente aceita, então é muito mais difícil você parar, sempre vai ter uma mãe, uma tia, um amigo falando ‘come mais um pouquinho'”

“Então vou deixar na mesa de um drogado cocaína estirada pela mesa, é sério isso? Vício é vício, quando a pessoa é alcoólatra, quando a pessoa é drogada, quando tem compulsão alimentar. É um vício que precisa ser tratado e precisa ser restrito. Você não deixa drogas para um drogado, não deixa álcool para um alcoólatra, você não deixa doces para uma pessoa que tem compulsão alimentar!”, disse ela que revelou que evita comer doces, e que tenta comer outras coisas quando vem a vontade de comer doces.

“No geral eu tomo um café ou um suco de limão. Tudo que é ácido ou amargo corta a vontade de doce”, escreveu.,

Pegou tão mal, que as pessoas começaram a criticá-la no Twitter, muitas dizendo que suas falas dariam gatilho para quem já teve ou ainda tem transtornos alimentares.

“A Dani Noce nem imagina a cagada que fez hoje. Foi um desabafo totalmente equivocado: comparou comida com droga, fez terrorismo alimentar e se a intenção dela era alertar sobre transtornos alimentares, planos por água abaixo: gerou gatilho em muita gente”, escreveu uma internauta.

Não é a primeira vez que a Youtuber causa polêmica. Anteriormente ela e o marido Paulo Cuenca haviam sido acusados de exploração por um ex-funcionário.

Tudo começou quando uma vaga foi publicada numa página nas redes sociais que faz zoação de vagas que exigem coisas absurdas dos profissionais em troca de salário miserável.

Foi relatado pelo ex-funcionário que sofria maus tratos pelo casal, grosserias constantes, além da falta de horário de trabalho, já que muitas vezes precisava ficar na produtora, aberta pela youtuber no centro de São Paulo até tarde da noite.

Depois de tentar abafar a situação apagando comentários, Dani fez um vídeo tentando contextualizar a situação e dizendo que a empresa como qualquer outra, tinha seus problemas.