Youtuber Gustavo Rocha conta: “Quero ser um símbolo para a comunidade LGBTQIA+”

Gustavo Rocha
Gustavo Rocha (Divulgação)

O youtuber Gustavo Rocha, de 24 anos de idade, há pouco tempo chocou seus seguidores ao se assumir homossexual. Em entrevista a Quem nesta quarta-feira (30), o influenciador contou mais sobre o vídeo postado em maio em que ele fez para o apresentar o novo namorado.

No vídeo postado para expor o seu novo romance, o jovem disse que foi alvo de muitas críticas por parte dos internautas:

“Muita gente me criticou pelo vídeo, falando que eu faço um evento para cada coisa que acontece comigo. Só que as pessoas esquecem que minha vida é um evento. Como influenciador, eu preciso produzir conteúdos bonitos e profissionais. Não pode ser amador, porque eu não sou”, falou.

Polêmico vídeo

No polêmico vídeo eles aparecem chegando em casa após o dia de trabalho, e na sequência eles tomam banho juntos:

“Jonathan pensou sobre o vídeo comigo. Nós somos homens de negócios, então usamos blazers no vídeo. Na parte final, hot, novela das 21h, a gente queria mostrar para as pessoas que é normal. Casais héteros em inúmeras novelas ‘se pegam’ e ninguém fica chocado e diz que é feio ou desnecessário. Foi um leve afronte para mostrar que isso tem que ser naturalizado. Héteros se relacionam sexualmente, e a comunidade LGBTQIA+ também”, ressaltou ele.

O influenciador não liga para as críticas

O youtuber não se incomoda com as críticas recebidas e celebra a oportunidade de ser uma voz:

“Estava num momento em que dizia ‘não quero namorar nem me prender a alguém’. E sempre gostei mais de namorar, de ter alguém do meu lado para crescer junto. Acho que sou um pouquinho chato (risos). Tinha acabado de sair de um outro relacionamento e, do nada, apareceu Jonathan num barzinho do Rio de Janeiro falando ‘Ei, e aí, vamos conversar?’. É, acho que caí de novo no papo”, iniciou ele.

“Eu já namorei quatro vezes. Em alguns casos, algumas pessoas deduziam, mas eu não podia contar porque meu namorado não podia ser exposto por conta da família, e eu respeitava ao máximo. Além disso, o que ninguém sabe, ninguém estraga. Eu era muito bem resolvido nos meus antigos relacionamentos. Mas ao mesmo tempo, isso me prendia muito. Começou a ficar desconfortável porque não podia viver meu namoro na rua, era só em casa ou em festas com amigos. Contei para o meu público para me sentir mais à vontade. Isso tira um peso das costas. Me sinto muito mais livre. Não tenho mais que me preocupar com isso”, finalizou.