Zileide Silva revela que teve câncer de mama e desabafa

Zileide Silva
Zileide Silva (Reprodução/Globonews)

A jornalista Zileide Silva, de 62 anos de idade, abriu o jogo e revelou durante a sua volta ao Em Pauta, da Globonews, nesta segunda-feira (26), pediu um espaço para contar a sua ausência e comunicar que descobriu um câncer de mama durante a pandemia da Covid-19.  

“Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre. E sempre com saúde. O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência”, falou a jornalista. “Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe”, revelou ela. 

Descoberta da doença

Zileide Silva que descobriu a doença durante um exame de mama: “Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha”, falou a jornalista, que descobriu o problema através de baterias de exames. “Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”, revelou. 

Marcelo Cosme choca os telespectadores com declaração

Por falar em Globonews, o Ancora do canal a cabo, Marcelo Cosme, de 41 anos de idade, chocou os telespectadores ao revelar durante o programa ao vivo que o filme Minha Mãe é Uma Peça, do falecido humorista e ator Paulo Gustavo, foi muito importante para que ele contasse para a sua família que era gay: 

“Sou de Rio Grande, uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, bastante conservadora. Só fui contar para a minha mãe que era gay em 2016 e para o meu pai dois anos depois. Até isso acontecer, eu já tinha assistido aos dois primeiros filmes de Minha Mãe é Uma Peça. E se a minha mãe achava a Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo, engraçadíssima, e essa mesma personagem tinha um filho gay, então quando eu contasse para ela que também era gay, as coisas poderiam ser mais tranquilas para mim. A reação da minha mãe foi me dizer: “O meu medo é que você sofra na rua. Mas aqui dentro de casa eu vou te apoiar e te amar para sempre”, que foi a mesma coisa que a mãe do Paulo Gustavo disse para ele. O Paulo Gustavo trouxe essa leveza para que a gente possa lidar com a nossa sexualidade. Ele teve um papel fundamental para eu tomar o primeiro, o segundo, o terceiro passo em minha aceitação”, revelou o jornalista.