Envolvente, O Diabo de Cada Dia repercute bem; veja reações

The Devil All the Time (Divulgação / Netflix)
Robert Pattinson estrela The Devil All the Time (Imagem: Divulgação / Netflix)

Com Tom Holland, Robert Pattinson e mais nomes de peso, O Diabo de Cada Dia (The Devil All the Time) estreia na próxima quarta-feira, 16, na Netflix. No Rotten Tomatoes, o suspense dirigido por Antonio Campos (‘Depois da Escola’, ‘The Sinner’) já conta com as primeiras críticas e elas são, no geral, muito boas. Alguns dos destaques ficam por conta do elenco estelar e da história sombria envolvente.

Até o momento, o filme conta com uma aprovação de 70%, com base em 33 avaliações. O consenso dos críticos afirma: “A queda de O Diabo de Cada Dia nas trevas pode ser angustiante ao ponto de punição, mas é compensada por um forte trabalho de um elenco estelar”.

Confira algumas críticas sobre O Diabo de Cada Dia

“Embora sua estrutura nem sempre funcione com o efeito máximo, o quadro sombrio fica mais envolvente à medida que avança e se beneficia de um elenco e tanto.” – John DeFore, Hollywood Reporter.

“Depois que todas as peças estão no lugar e vemos o quadro geral, ficamos com admiração pela capacidade do diretor / co-roteirista Antonio Campos de tecer um filme memorável e taciturno do romance de Donald Ray Pollock de mesmo nome.” – Richard Roeper, Chicago Sun-Times.

“À medida que os personagens entram e saem das histórias uns dos outros, O Diabo de Cada Dia nunca é menos que fascinante.” – Josh Bell, CBR.

“Vale a pena ver um elenco intrigante, autenticando o ambiente o máximo possível.” – Michael Phillips, Chicago Tribune.

“A maior façanha [de Campos] pode ser que ele foi capaz de contornar uma história tão madura e difícil como O Diabo de Cada Dia, traçando uma linha complicada entre a atmosfera de arte e novela gótica do sul, e de alguma forma ainda conseguindo cair no lado sombrio de fascinante.” – Leah Greenblatt, Entertainment Weekly.

Escrito por Antonio Campos e Paulo Campos, o filme de suspense e drama da Netflix é baseado no premiado romance de Donald Ray Pollock. Ambientado entre a Segunda Guerra Mundial e a guerra do Vietnã, numa cidade rural no sul de Ohio (EUA), o longa gira em torno das histórias de um grupo de pessoas mentalmente perturbadas, que tem as suas vidas marcadas por problemas do passado e atitudes perigosas do presente. Na trama, o jovem Arvin Russell (Holland), precisa lidar com forças do mal que ameaçam a sua família.

Bill Skarsgard (It: A Coisa), Riley Keough (Mad Max: Estrada da Fúria), Sebastian Stan (Capitão América: O Primeiro Vingador) e Mia Wasikowska (A Colina Escarlate), Mia Goth (Suspiria), Jason Clarke (Planeta dos Macacos), Eliza Scalen (Objetos Cortantes), Haley Bennet (A Garota no Trem) e Harry Melling (Harry Potter) completam o elenco.

O Diabo de Cada Dia será lançado na próxima quarta-feira, 16 de setembro, na Netflix.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.