Enxurrada de críticas não deixa The Witcher melhorar em avaliação

Henry Cavill em The Witcher
Henry Cavill em The Witcher (Reprodução/YouTube – Netflix)

O rápido lançamento de The Witcher e a liberação dos oito primeiros episódios da série, que integram a temporada de número um da atração, não passaram nem despercebidos, nem recheados por muito sucesso. Na verdade, a série ficou impactada, até o momento, por um barulho negativo muito grande, advindo sobretudo por parte da crítica. E a enxurrada de pareceres desastrosos não permitiu com que a série melhorasse em avaliações.

Até o momento, a trama tem um desempenho ruim no Rotten Tomatoes. No agregador de reviews, com a adição de novas críticas, a avaliação da série acabou caindo mais 2 pontos percentuais, diminuindo de 57% para 55% de aprovação. E, embora sites como o IMDb tenham registrado boas avaliações para a série, que chegou a ser a maior avaliação da Netflix, é preciso considerar os número de cliques que a trama recebeu.

Se comparada a outras produções de sucesso da Netflix, como House os Cards, Narcos ou Black Mirror, o valor alcançado pela produção recente, estrelada por Henry Cavill e comandada por Lauren S. Hissrich ainda pode sofrer alterações mais significativas, já que a trama tem 8,8 de recomendação, nota obtida, até o momento, com base em um total de 76.404 avaliações.

Entretanto, as outras três séries citadas aqui também têm 8,8 de recomendação, mas obtiveram esse valor com base em um número maior de avaliações, sendo mais de 310 mil para cada. House of Cards ainda conseguiu o feito de sustentar 8,8 com base em mais de 440 mil críticas. Com isso, matematicamente falando, esses valores são mais consolidados e mais difíceis de serem alterados com menos avaliações se comparados ao número de avaliações recebidas até o momento por The Witcher.

E, por meio de sua conta oficial na rede social Twitter, a showrunner da trama reclamou de algumas avaliações dos críticos: “Muitas pessoas me escreveram de maneira carinhosa, chateadas com as críticas que The Witcher recebeu. Saibam o seguinte: com quem eu me importo? Críticos ‘profissionais’, que assistiram a um episódio e já quiseram detonar a série? Ou fãs de VERDADE, que assistiram a todos os oito episódios em um dia e estão começando a reprise deles? Eu estou f***damente emocionada”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort