Episódio de Hospital New Amsterdam que falava sobre pandemia de gripe é cancelado

New Amsterdam
Cena de Hospital New Amsterdam; episódio da série que falaria sobre pandemia de gripe acabou sendo cancelado por conta do surto do novo coronavírus (Imagem: Divulgação)

A pandemia do novo coronavírus, que vem assolando o mundo desde o início do ano, acaba de alterar a programação de mais um programa televisivo. O canal americano NBC decidiu cancelar um episódio da série Hospital New Amsterdam que trataria a respeito justamente de uma pandemia de gripe. O capítulo em questão, pra piorar a situação, estava intitulado de “Pandemia”.

De acordo com informações divulgadas pelo Deadline (via Omelete), posteriormente a emissora alterou o título para “Nossas Portas Estão Sempre Abertas”. A exibição estava marcada para acontecer originalmente no próximo dia 7 de abril, mas a NBC decidiu cancelá-la de vez. Segundo a publicação, o episódio em questão foi escrito em 2019 e mostraria exatamente o que acontece quando um hospital precisa erguer tendas no estacionamento por falta de leitos disponíveis para os pacientes.

Episódios serão reprisados

Para ocupar a lacuna deixada pelo cancelamento do capítulo que trataria sobre a pandemia, o canal decidiu que vai reprisar episódios anteriores nas próximas duas semanas. Existe apenas mais um programa do seriado já gravado, e a exibição está marcada para a acontecer no dia 14 de abril. Nas últimas semanas foram inúmeras as notícias envolvendo grandes seriados de televisão e filmes, que acabaram tendo gravações adiadas ou canceladas por conta da pandemia, cujo epicentro está na Europa nesse momento.

A série Hospital New Amsterdam é estrelada pelos atores Ryan Eggold, Janet Montgomery e Freema Agyeman e é inspirada no histórico Bellevue, hospital de Nova York. A história acompanha a trajetória do charmoso Dr. Max Goodwin (Eggold). Ele chega ao local inspirado em lutar contra a burocracia e falta de fundos, tentando fazer com que o hospital retome seus dias de glória. Vale lembrar que o seriado está disponível para os assinantes do GloboPlay.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.