
Parece que não é só a Marvel que gosta de explorar ligações entre seus trabalhos. Agora, a Disney tem usado a mesma técnica também em outros produtos. Entre eles, a série O Mandaloriano, integrante do catálogo do serviço de streaming Disney+. Para o próximo episódio da trama, a empresa do Mickey vai fazer uma ligação com um filme de Star Wars.
A informação foi revelada pelo site de notícias de entretenimento ComicBook. De acordo com o portal, a ligação será com o primeiro filme lançado, o capítulo IV, de 1977. Não é difícil fazer as ligações, já que O Mandaloriano é uma atração derivada de Star Wars. Entretanto, essa conexão pode não agradar o público.
Segundo o que foi publicado pelo site de notícias, o episódio em questão vai mostrar a cantina de Mos Eisley pela primeira vez desde 1977, em Star Wars: Uma Nova Esperança. A cantina abarcou momentos icônicos da saga. E um desses momentos importantes do universo de Star Wars foi a revelação de Obi-Wan Kenobi como cavaleiro jedi.
Apesar disso, a decepção pode vir com a mudança na cantina, agora administrada por droides e também com menos emoção do que no passado, quando espetáculos e outros momentos icônicos eram apresentados e abordados. Em O Mandaloriano, a cantina vai ser palco de uma visita do personagem do ator Pedro Pascal, que chegará ao local depois de sua nave ser danificada em combate.
O personagem, que estava em uma batalha contra outro caçador de recompensas, um de seus rivais, é obrigado a fazer um pouso em Tatooine, planeta onde fica a cantina. Por sua vez, esse território não surgiu apenas em 1977. Sua última menção foi em 2005, na produção Star Wars: A Vingança dos Sith, o terceiro episódio da franquia criada por George Lucas e elaborada pela produtora Lucasfilm, atualmente sob comando da Disney.
Em destaque
Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.