Episódio de Pokémon faz referência à icônica cena de Naruto

Cena de Splash! Magikarp! (Reprodução)
Cena de Splash! Magikarp! (Reprodução)

Atenção! A matéria a seguir contém spoilers!

Nesta semana foi ao ar no Japão um episódio duplo de Pokémon, o primeiro intitulado Splash! Magikarp! e o segundo chamado Coroe-se! Slowking!. O primeiro episódio vemos que Go pegou um Magikarp e então decide treina-lo para um torneio de saltos e assim vencer o atual campeão. O segundo episódio mostra Ash e seus amigos visitando uma ilha cheia de Slowpokes, e em meio a uma confusão os protagonistas acabam sendo “possuídos” pelo Shellder de um Slowking.

Porém, o destaque ficou para o primeiro capítulo, que com certeza foi uma clara homenagem a um dos mais populares jogos de Pokémon para celulares, o Magikarp Jump. No jogo, um garoto tem que treinar Magikarps para que saltem cada vez mais alto, e assim passar através de diversos campeonatos até se tornar o campeão de todos. Em Splash! Magikarp! vemos vários referências ao jogo, como bater em sacos de areia, contadores de saltos e até o local onde acontece o campeonato.

Contudo, o destaque ficou com a referência a outro anime de sucesso: Naruto. Durante o campeonato de saltos de Magikarps, o Pokémon de Go consegue se destacar entre os outros competidores. Quando finalmente chega a vez de enfrentar o campeão, Go revela que seu monstrinho pode saltar muito mais alto do que aparenta, e neste momento são retirados os pesos que estavam presos nas barbatanas do Magikarp. Tais pesos causaram dificuldades até mesmo para os Machamps levantá-los.

Cena de Splash! Magikarp! (Reprodução)
Cena de Splash! Magikarp! (Reprodução)
Cena de Splash! Magikarp! (Reprodução)
Cena de Splash! Magikarp! (Reprodução)

O mesmo aconteceu em Naruto, em uma cena de luta entre Rock Lee e Gaara, tal sequência é considera uma das mais épicas do anime. Durante a luta, apesar de não aparentar, Rock Lee se mostrou um oponente formidável contra Gaara, mas a partir do momento que Rock Lee começou a perder, ele decidiu mostrar que não estava dando tudo de si por causa dos pesos que estava usando nas pernas. E ao retirá-los muitos ficaram pasmos, principalmente pela velocidade incrível que personagem passou a ter.