Episódio especial de Friends só foi possível por causa de Courteney Cox; entenda

Courteney Cox (Reprodução)

A tão aguardada reunião de Friends, em um episódio especial que será disponibilizado pelo novo serviço de streaming, HBO Max, só foi possível por causa de um dedinho da atriz Courteney Cox, que viveu a personagem Monica no programa durante dez temporadas. Em uma matéria da revista Variety, que conta como a WarnerMedia planejou o gigante empreendimento que pretende bater de frente com a Netflix e Disney Plus, é explicado que tudo começou com uma reunião dos diretores da empresa com a veterana.

Foi em 5 de outubro do ano passado, quando a atriz chamou seus cinco colegas de série para uma reunião em sua casa em Malibu no fim de tarde. Naquele mesmo dia pela manhã, ela já tinha recebido a visita de Bob Greenblatt, Kevin Reilly e Sarah Aubrey, ambos executivos da Warner que explicaram do que se tratava o novo streaming, incluindo os números que eles queriam chegar.

Nisso, jogaram a bomba: queriam um episódio especial de Friends, para se juntar aos já conhecidos 236 episódios da série. “Não conversamos muito sobre negócios, mas conversamos sobre como isso poderia acontecer”, explicou Reilly, que atua como diretor de conteúdo da empresa. Courteney Cox comprou a ideia, e foi responsável por convencer o restante do elenco.

A reunião, que até então permanecia em segredo foi marcada por várias selfies granuladas tiradas por Jennifer Anniston, e publicadas, em seu recém-aberto Instagram. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, 30 produções originais da HBO, incluindo o reencontro de Friends foram paralisadas.

E enquanto outros canais e streamings apostam em conteúdos feitos de forma remota, a HBO mudou seus planos, e vai esperar para filmar o especial de Friends, assim que as organizações de saúde permitirem, dando assim, algo de qualidade, e que os fãs sempre pediram, e merecem.