Episódios de Looney Tunes Cartoons são disponibilizados on-line antes do lançamento

Looney Tunes Cartoons (HBO Max / Warner Bros.)
Looney Tunes Cartoons (HBO Max / Warner Bros.)

A HBO Max, novo serviço de straming da WarnerMedia, será lançado este mês e junto com ele chegará Pernalonga e sua turma em uma nova atração chamada Looney Tunes Cartoons. Serão cerca de oitenta episódios de até onze minutos, somando 1000 minutos de animação mostrando todas a loucuras de Gaguinho, Patolino, Marvin, Frajola, Piu-Piu e Papa-Léguas e vários outros personagens. O curtas trarão diversas histórias no estilo clássico e  sob a visão de diversos cartunistas.

Contudo, alguns episódios foram lançados antes do esperado no YouTube no canal WB Kids. Confira abaixo:

Em uma entrevista para a Varieyt, Peter Browngardt, o produtor executivo e desenvolvedor do projeto, disse: “Estamos abordando cada curta como seu próprio filme, e não como um episódio de uma série. Nosso mantra nos curtas-metragens é história, comédia e reverência pelo clássico Looney Tunes dos anos 30 e 40 e a maneira como eles usaram uma animação mais dirigida por cartunistas”.

Ao contrário do programa de comédia The Looney Tunes Show, que modernizou os personagens da série que foi ao ar por duas temporadas na Cartoon Network, Looney Tunes Cartoons adota uma abordagem visual e amordaçada no estilo dos clássicos curtas de Looney Tunes e Merrie Melodies.

“Somos um grupo de cartunistas juntos em uma sala e desenhamos desenhos engraçados e criamos cenários selvagens”, disse Browngardt. “Sinto que foi isso que tornou o clássico Looney Tunes tão fantástico. Não eram roteiristas; eles pensavam completamente visual o tempo todo. Sinto que a melhor animação de desenho animado vem desse processo”.

Depois da amostra de alguns curtas no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, o crítico Chris Cox escreveu algumas sobre sua expectativa para com Looney Tunes Cartoons: “Embora apenas o tempo diga se esses curtas se tornarão clássicos, eles decididamente serão vistos como uma nobre tentativa de trazer o ‘Lunático’ de volta ao Looney Tunes”.