Equipe de Velozes e Furiosos fala sobre trabalhar com Keanu Reeves

Velozes e Furiosos
Elenco Velozes e Furiosos (Imagem: Divulgação)

Como já cansamos de repetir, 2019 ficará para sempre conhecido como o ano de Keanu Reeves. O ator voltou com força total à Hollywood e passou a ser desejado por todos, especialmente depois de mostrar novamente todo o seu talento nos filmes da série ‘John Wick’. Agora, o produtor de Velozes e Furiosos retoma a discussão sobre trazer o ator para a franquia.

Pouco antes do lançamento de ‘Hobbs & Shaw’, primeiro derivado estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham, rumores circulavam na internet de que Keanu faria uma aparição surpresa no longa. Infelizmente a possibilidade não se confirmou, porém em seguida o co-diretor David Leitch assumiu que o cameo quase aconteceu.

[Os rumores] começaram porque conversamos com o Keanu logo no início, antes do rascunho final do roteiro. Continuei em contato com ele periodicamente durante as filmagens, procurando por oportunidades. Quis ter certeza que seria o suficiente, uma promessa real de algo legítimo no futuro, e não apenas um papel sem muito peso”.

A oportunidade acabou não aparecendo, porém o produtor de longa data Chris Morgan retomou o assunto em nova entrevista ao Screen Rant “Eu sentei com [o Keanu] e estamos conversando sobre isso. Eu sempre quis que ele fizesse parte do universo de V&F, há muito tempo. A coisa mais difícil é sempre encontrar tempo e ajustar as agendas e aí tentar desenvolver a coisa certa juntos. Meu desejo ardente é trazê-lo para a franquia, com certeza”, revelou.

Demanda

Quando se fala de Reeves, encontrar tempo pode realmente ser um problema. Como já mencionado, ele encontra-se comprometido com as próximas sequências de ‘John Wick’, assim como o revival de ‘Bill & Ted’, e mais recentemente, é claro, o quarto ‘Matrix’, no qual reprisará seu papel icônico como o personagem Neo.

Ainda sobre os rumores de ‘Hobbs & Shaw’, muitos acreditavam que o ator poderia ser revelado como a misteriosa voz por trás da empresa Eteon, ou seja, o grande vilão. Uma sequência ainda não foi confirmada, embora seja apenas questão de tempo, e quem sabe poderemos ver essa ideia sendo materializada no futuro.