Era uma vez em… Hollywood alcança número impressionante nas bilheterias

Era Uma Vez em Hollywood
Era Uma Vez em Hollywood (Divulgação)

Era uma vez em… Hollywood continua a surpreender positivamente nas bilheterias internacionais. Depois de um ótimo resultado no fim de semana de estreia, o novo filme de Tarantino estrelando Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie acaba de marcar um novo recorde.

Competir com blockbusters do calibre de “O Rei Leão” e “Hobbs & Shaw” não é tarefa fácil, mas “Era uma vez em… Hollywood” tem provado que ainda é possível conquistar o público com algo novo. O longa acaba de se tornar o único filme com enredo original a ultrapassar a marca dos 100 milhões de dólares na temporada de verão da bilheteria americana, depois de arrecadar 11.6 milhões no último final de semana, marcando o quarto filme da carreira de Tarantino a alcançar o feito. Já nos mercados estrangeiros, o filme se deu muito bem na Rússia, onde abriu com 7.7 milhões, a melhor abertura de todos os tempos do diretor no país, ficando impressionantes 154% acima de “O Lobo de Wall Street”. As informações são do The Hollywood Reporter. O resultado pode ser creditado a uma série de fatores, entre eles a fama do diretor e dos protagonistas, e também um desejo cada vez maior do público de ver algo novo nos cinemas, ao invés de somente adaptações e sequências.

Concorrência

Mesmo com o ótimo resultado, “Era Uma Vez…” ficou somente na quinta posição, atrás de “Hobbs & Shaw” em primeiro, “Histórias Assustadoras Para contar no Escuro” em segundo com um ótimo porém surpreendente resultado, “O Rei Leão” que já está há algum tempo nas salas ainda assim conseguiu segurar a terceira posição, a aventura infantil “Dora” ficou em quarto, e novo “Meu Amigo Enzo” terminou em sexto lugar.