Escola católica toma decisão polêmica sobre série Harry Potter; saiba o que aconteceu

Harry Potter
Harry Potter (Imagem: Divulgação)

Mesmo anos depois de ter chegado ao fim na literatura e no cinema, a série Harry Potter continua criando polêmicas. A mais recente delas envolve uma escola católica localizada no estado do Tennessee, nos Estados Unidos.

Em uma notícia que mais parece saída da ficção, o reverendo Dan Reehil, responsável pela escola católica St. Edward na cidade de Nashville, decidiu proibir a leitura dos volumes escritos por J.K Rowling afirmando que eles oferecem o “risco de conjurar espíritos de mal”. A informação é do jornal The Independent.

O reverendo fez a declaração em um email enviado aos pais e responsáveis dos alunos, explicando que a série seria retirada da biblioteca. “Esses livros contêm mágica tanto boa quanto ruim, o que não é verdade, mas sim uma esperta ilusão. Os encantamentos e feitiços usados nos livros são reais; e quando lidos por um ser humano trazem o risco de conjurar espíritos do mal na presença da pessoa que os está lendo“, escreveu ele.

Ainda segundo o The Independent, Reehil teria consultado vários exorcistas tanto nos Estados Unidos quanto em Roma, que recomendaram a retirada dos volumes da escola. De acordo com o superintendente da arquidiocese de Nashville, o reverendo tem autoridade para tomar tal decisão.

O email especifica ainda que caso os pais permitam que as crianças consumam o material fora da escola, que eles “guiem seus filhos e filhas a entender o conteúdo através da lente da fé“.

A saber

A Warner se pronunciou oficialmente sobre os rumores de que uma série de tv baseada na história de Harry, Ron e Hermione estaria sendo desenvolvida: “Não temos planos para desenvolver as histórias de Harry Potter em uma série de TV, informações que dizem o contrário disso são apenas especulações”. A franquia continua sendo expandida no cinema, entretanto, com “Animais Fantásticos e Onde Habitam 3” previsto para 12 de novembro de 2021.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort