Escolha de J. J. Abrams para “Star Wars: A Ascensão Skywalker” deixa fãs indignados

Cena do trailer de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker” (Imagem: Reprodução)

A presença (ou ausência) de Rose Tico, interpretada por Kelly Marie Tran, foi muito questionada pelos fãs desde a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker em dezembro. A personagem foi apresentada em “O Últimos Jedi” quando apareceu ao lado de Finn (John Boyega) numa missão.

No entanto, no novo filme que está nos cinemas a mecânica da Resistência passa muito tempo na base analisando as especificações dos destroyers, enquanto a aventura acontece em outro lugar. Isso tem chateado alguns fãs, que ficaram ainda mais inconformados depois da revelação de que o personagem vivido por Dominic Monaghan foi o resultado de uma aposta entre o ator e o diretor J. J. Abrams. Os dois se conheceram em “Lost” e desde então são amigos.

Em entrevista concedida ao Inverse, Monaghan revelou: “J.J. é um filho da put* da melhor maneira possível, ele me enviou um e-mail e disse: ‘Acho que tenho um papel em Star Wars para você’. E escrevi de volta e disse: ‘Brilhante, não vou incomodá-lo, mas deixe-me saber se há qualquer coisa que eu possa fazer ou o que eu possa dizer.’ Ele escreveu de volta e disse: ‘Se a Inglaterra derrotar a Colômbia, você está dentro’. Eu estava tipo, ‘oh cara, seu bastardo’.”

A declaração não foi vista muito bem pelos fãs, que questionaram a escolha do personagem, enquanto Rose Tico, por exemplo, poderia ter tido muito mais espaço, já que possui uma história com a trama.

No twitter alguns usuários expressaram o descontentamento.

“Ele colocou seu amigo por uma aposta no futebol, mas deixou Rose de fora. Eu… eu acho que odeio ele”.

“Abrams e Terrio deixaram de fora a personagem vital, vibrante e alegre de Rose Tico para calçar sapatos no Meriadoc Brandybuck para que ele pudesse se distrair em todas as cenas em que estava, tudo por causa de uma aposta de futebol. Tudo sobre este filme piora quanto mais eu aprendo. Obrigado, eu odeio isso”.

“Era tão perturbador toda vez que ele aparecia inexplicavelmente na tela. Teria realmente preferido ver Rose com mais tempo e significado”.

“Exatamente, com o que ele contribuiu que Rose não pôde? Não é como se ele trouxesse algo extra para a mesa”.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Confira o trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort