Escolhida a diretora para a sequência de Capitã Marvel

Nia DaCosta (Divulgação)
Nia DaCosta (Divulgação)

De acordo com o site Deadline, Nia DaCosta foi escolhida para ser a diretora da sequência de Capitã Marvel. DaCosta é uma diretora que está em ascensão e foi responsável pelo filme independente Little Woods, o longa metragem foi aclamado pela crítica que a colocou sob os holofotes de vários executivos e produtores, incluindo Jordan Peele, que a escolheu para dirigir a nova versão de O Mistério de Candyman.

A Marvel é conhecida por mudar seus diretores em suas franquias populares como Thor, Homem de Ferro e Capitão América. A escolha de DaCosta é mais um sinal de que a Marvel continua a adicionar diversidade aos seus filmes, especialmente quando se trata de indivíduos atrás das câmeras.

No primeiro filme, Carol Danvers (Brie Larson) era uma humana se envolveu em guerra entre duas raças alienígenas, os Kree e os Skrulls. Ela sobreviveu a uma explosão de motor alienígena que a impregnou de um poder incrível, transformando-a na Captiã Marvel e fazendo dela um dos seres mais poderosos do Universo Cinematográfico da Marvel. Com direção de Anna Boden e Ryan Fleck, o blockbuster conseguiu arrecadar US$ 1,128 bilhão em bilheteria mundial.

Confira abaixo o que a crítica disse sobre o Capitã Marvel:

“O Capitão Marvel tem coisas a seu favor que o elevam um pouco acima do pacote e fornecem mais força e importância cultural, mas, apesar disso, este também é um filme da Marvel que parece outro filme da Marvel” – Brent McKnight, Seattle Times.

“O problema está na anticultura corporativa que controla essas produções – e na demagogia direcionada ao fandom que eles são feitos para cumprir – que o elenco responsável não pode superar sozinho” – Richard Brody, New Yorker.

“Em duas horas positivamente rápidas, o filme tem uma vibe de filme de ação da velha escola que é uma introdução muito atrasada para um personagem que tem grandes promessas nos próximos anos” – Steven Prokopy, Third Coast Review.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.