Escolhida atriz que interpretará Ahsoka Tano em O Mandaloriano

Rosario Dawson e Ahsoka Tano

Star Wars é uma franquia que existe há quarenta anos e ainda não perdeu o fôlego. A cada novo filme uma nova legião de fãs é criada, e seu universo se expande através de brinquedos, quadrinhos, jogos de videogame e séries. Um dos pontos fortes de Guerra nas Estrelas são os diversos personagens carismáticos que são apresentados no decorrer das sagas.

A série animada Star Wars: A Guerra dos Clones foi um grande sucesso e nos apresentou a personagem Ahsoka Tano, um padauan de Anakin Skywalker. Ahsoka teve um começo tímido, mas à medida que foi se desenvolvendo na trama, ela ganhou muitos fãs. Tanto que fez um participação em Star Wars Rebels e foi a grande estrela da sétima temporada de A Guerra dos Clones.

Com a confirmação da segunda temporada de O Mandaloriano, outro grande sucesso que está disponível no Disney+, os fãs podem comemorar por Ashoka ganhará sua versão live action. A informação veio através do site SlashFilm, que relatou que Rosario Dawson foi escalada para o elenco do novo ciclo de O Mandaloriano para dar vida a Ahsoka Tano.

Rosario Dawson ficou conhecida por interpretar a enfermeira Claire Temple nas séries da Marvel produzidas pela Netflix. A primeira aparição dela foi em Demolidor, em seguida em Jessica Jones. Seu papel ganhou mais destaque em Luke Cage e Punho de Ferro. A atriz já trabalhou no cinemas em filmes como Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Sin City: A Dama Fatal, O Balconista II, À Prova de Morte e LEGO Batman: O Filme.

A trama de O Mandaloriano se passa entre os filmes Star Wars: O Retorno de Jedi, onde mostrou a queda de Imperio, e antes de Star Wars: O Despertar da Força, antes do surgimento da Primeira Ordem. A história segue um caçador de recompensas que enfrenta diversos perigos para proteger um bebê muito especial. A segunda temporada ainda não tem data de estreia.