Escolhida atriz que interpretará Diana nas temporadas finais de The Crown

Elizabeth Debicki em cena de Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros.)

Enquanto Emma Corrin dará vida à Princesa Diana na quarta temporada de The Crown, a produção já escalou a intérprete da Lady Di para os ciclos finais da série. Elizabeth Debicki, conhecida por sua atuação em filmes como “O Grande Gatsby” e “As Viúvas”, e que em breve poderá ser vista em “Tenet”, foi a escolhida para assumir o papel da querida personagem nas quinta e sexta temporadas, representando o casamento conturbado e o final trágico.

“O espírito da princesa Diana, suas palavras e suas ações vivem no coração de tantas pessoas. É meu verdadeiro privilégio e honra fazer parte desta série magistral, que me deixou absolutamente viciado desde o primeiro episódio”, disse a atriz.

Confira:

Além de Debicki, as temporadas finais ainda contam com Imelda Staunton (Downton Abbey) no papel da Rainha Elizabeth II, Lesley Manville (Trama Fastasma) como a Princesa Margaret e Jonathan Pryce (Games of Thrones) como o Príncipe Philip.

Mas antes disso, a Netflix ainda irá lançar a quarta temporada, que conta com os retornos de Olivia Colman  como a soberana do Reino Unido, Helena Bonham-Carter como Margaret, Tobias Menzies como Philip, Josh O’Connor como o jovem Príncipe Charles, Erin Doherty como a Princesa Anne. Já a estreante Emma Corrin interpretará a jovem Princesa Diana.

O quarto ano da série ainda não tem data para estrear, mas a previsão é que chegue à plataforma de streaming ainda neste ano. Já a quinta temporada deve demorar um pouco mais para ser lançada, devido ao adiamento da produção causado pela pandemia do coronavírus. Segundo informa o Deadline, as filmagens devem acontecer em junho de 2021. E, por fim, as gravações da última temporada estão previstas para serem iniciadas em 2022.

Desenvolvida por Peter Morgan (‘O Último Rei da Escócia’, ‘A Rainha’), The Crown recebeu 13 indicações no Emmy 2020, contando com as categorias técnicas do Creative Arts. Na premiação principal, a produção da Netflix concorre à melhor série de drama e assim como seus antecessores, Claire Foy, Matt Smith e Vanessa Kirby, Olivia Colman, Tobias Menzies e Helena Bonham-Carter também foram nomeados.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.