Escolhida protagonista da série baseada no livro A Serpente do Essex

Keira Knightley (Divulgação)
Keira Knightley (Divulgação)

De acordo com o site The Wrap, a Apple TV+ encomendou uma adaptação do livro A Serpente do Essex (The Essex Serpent) de Sarah Perry, que foi lançado em 2016. A série terá com estrela principal Keira Knightley, que também atuará como produtora executiva.

A Serpente do Essex segue a recém-viúva Cora (Knightley) que, tendo sido libertada de um casamento abusivo, se muda de Londres vitoriana para a pequena vila de Aldwinter em Essex, ela fica intrigada a respeito de uma superstição local onde dizem que uma criatura mítica conhecida como a Serpente de Essex voltou para o local.

O site ainda relatou que a série será dirigida por Clio Barnard. Anna Symon será a redatora principal. Além de Knightley, Jamie Laurenson, Hakan Kousetta, Patrick Walters, Iain Canning, Emile Sherman serão os produtor executivos do show ao lado de Clio Barnard e Anna Symon. Andrea Cornwell atuará como produtora. A Serpente do Essex será produzido para a Apple TV+ pela See-Saw Films. O restante do elenco não foi confirmado.

Keira Knightley é uma atriz e modelo britânica. Ela já ganhou um prêmio Empire além de indicações para a Academia Britânica, Globo de Ouro e ao Oscar. Além de filmes ela já atuou na Broadway e no teatro West End. Entre os filmes que participou estão Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma, a franquia Piratas do Caribe, Amor Extremo e O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos.

Em junho, a atriz deu uma entrevista ao site Cinema Blend onde revelou que odiava fazer papéis de época: “Durante anos, me senti bastante culpada por isso, como se fosse algo que eu deveria tentar me livrar. Então percebi que esses eram os filmes que eu sempre amei assistir. Acho que algumas pessoas acham escapismo através de ficção científica ou fantasia, eu suponho que meu escapismo para outro mundo sempre tenha passado por drama de época. É bom que, aos 30 anos, eu possa finalmente admitir isso”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.