Escolhido diretor para o filme Spy vs Spy, um dos sucessos da revista MAD

Dwayne Johnson e Rawson Marshall Thurber (Divulgação)

De acordo com uma matéria da Collider, o cineasta Rawson Marshall Thurber está prestes a entrar um experiencia totalmente nova sobre filmes de agentes secretos. Thurber é conhecido por dirigir a comédia de espionagem Um Espião e Meio e o próximo thriller de ação da Netflix, Red Notice, e agora foi contratado pela Warner Bros. para dirigir uma adaptação para o cinema de Spy vs Spy, da MAD Magazine. Ron Howard e Brian Grazer, a Imagine Entertainment serão os produtores do filme, enquanto o roteiro é de John Kamps.

Spy vs Spy é uma série de quadrinhos da revista MAD e foram criados por Antonio Prohías, em 1961. As histórias mostravam um espião todo branco e um espião todo preto tentando matar um ao outro através de planos mirabolantes e furtivos. Os quadrinhos eram uma paródia da época da Guerra Fria. Os dois espiões também fizeram parte de jogos de videogames, comerciais, jogos de tabuleiro e até ganharam desenhos animados na MAD TV.

O filme de Spy vs. Spy foi anunciado há muitos anos, tanto que o James Gunn revelou em 1999 que tinha escrito um roteiro para o longa metragem. Spy vs Spy se torna difícil de adaptar devido ao fato de não haver diálogo e tudo se foca exclusivamente na ação. Rawson Marshall Thurber parece ser o homem certo para o trabalho por já fez várias comédias de ação de sucesso como Com a Bola Toda e Família do Bagulho, sendo que seus quatro principais filmes somam um total de US$ 957,7 milhões em bilheteria.

Thurber é um dos cineastas preferidos de Dwayne Johnson, depois de trabalhar com o ator em Um Espião em Meio, o diretor trouxe The Rock de volta em Skycraper. Johnson também estará em Red Notice, que contará também com participação de Gal Gadot e Ryan Reynolds, contudo, devido à pandemia de coronavírus as gravações do filme foram pausadas em meados de março.