Escolhido novo ator para interpretar Eskel na 2a temporada de The Witcher

Basil Eidenbenz (Divulgação)
Basil Eidenbenz (Divulgação)

Segundo o site Deadline, Basil Eidenbenz foi chamado para interpretar Eskel na 2ª temporada de The Witcher. Ele serve como substituto de Thue Rasmussen, que antes havia sido escolhido para fazer o papel. No inicio deste ano, foi revelado que The Witcher havia escalado Rasmussen para interpretar Eskel em sua nova temporada. O ator até filmou algumas cenas para a série no final de fevereiro e início de março, mas a produção logo foi encerrada devido ao surto Covid-19.

Mais tarde, ainda durante o ápice da pandemia, outros projetos de Thue Rasmussen foram reprogramados, levando o ator a sair de The Witcher para evitar conflitos de calendário. Rasmussen anunciou sua saída em um post no Instagram na semana passada. Ele afirmou que embora a decisão seja “dolorosa”, ele está grato pelos dias que “passou [nos sets] no início deste ano”. O papel de Rasmussen foi reformulado, e agora Basil Eidenbenz fará o papel de Eskel na segunda temporada de The Witcher.

O papel de Eidenbenz

Basil Eidenbenz, 27, é creditado por suas passagens no drama histórico britânico Victoria, na série da Sky TV, The Athena, e no filme biográfico Denial. Ele também apareceu em The Favorite, estrelado por Olivia Colman e Emma Stone. Na trama de The Witcher, Eskel é amigo de infância de Geralt, que foi orientado por Vesemir em Kaer Morhen. Agora um bruxo da Escola do Lobo, Eskel é um lutador feroz, mas misericordioso, que ajuda a treinar a princesa Ciri. Eskel já apareceu em todos os principais videogames Witcher, e agora Eidenbenz irá incorporá-lo pela primeira vez na série de TV.

The Witcher é um drama de fantasia da Netflix baseado na série de romances de mesmo nome de Andrzej Sapkowski. Ambientado durante a Idade Média, The Witcher narra as vidas e destinos interconectados de Geralt de Rivia (Henry Cavill), a Princesa Ciri (Freya Allan) e a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra). A primeira temporada de The Witcher estreou em dezembro de 2019 e a segunda temporada está prestes a chegar em 2021.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.